Evolução

Hoje sou mais paciente, mais ponderada, mais contida, considero no fundo, que todas as características se mantém, mais maduras apenas.
Tenho-me capacitado que o ambiente circundante não se molda a nós de todo, esse encaixe tem que ser praticado por cada indivíduo que deseja a sua integração na sociedade tendo em conta o seu estado atual mas, não obstante de tal conhecimento, temos o direito de permanecer fiéis à nossa essência, sobrando apenas a tal adaptação.
Hoje sei, que a única coisa que posso de facto perder só e apenas por minha escolha, é a minha voz, a capacidade para argumentar, ser proprietária das minhas opiniões e crenças, não as exercendo apenas quando convém aos outros e/ou a mim, difícil encontrar lealdade hoje em dia, principalmente para com nós mesmos.
Hoje sei que há batalhas que não valem a pena ser travadas, escolho-as da forma mais sábia que consigo, erro diversas vezes, porém sempre esperançosa pois pretendo ser sempre o melhor que me é possivel na que se segue.
Sou consciente da maioria das minhas falhas, e as que me fogem do conhecimento, espero que, as pessoas que escolhi para me rodearem me incitem a corrigí-las.
Hoje sou melhor que ontem, espero. E isso, por si só, já me deixa tranquila.
25/03/2017 Danyela Afonso in https://www.facebook.com/palavraslevaasoventoquandosopra/