O jogo da conquista no Inbound Marketing.

Ah, a conquista é uma coisa na vida que todos sentem dificuldade ao menos uma vez na vida. Seja uma conquista amorosa, financeira ou mesmo de um cliente.

Quando você está vendendo um software tende a ser mais complicado, já que é preciso provar suas funcionalidades e principalmente as vantagens.

“Os profissionais de marketing precisam construir relacionamentos digitais e reputação antes de fechar uma venda.” Chris Brogan CEO of Human Business Works

O Lead nada mais é que uma conquista que precisa ser nutrida diariamente, e não só no calor da “paixão”. Quando o Lead entra no funil você já sabe que a curiosidade acerca do seu produto existe, então passe a educá-lo dando dicas, sugestões ou planilhas que facilitem o seu dia a dia, esse início é fundamental para uma relação duradoura.

Tenha um caso de amor, envie e-mails a cada três ou quatro dias com um novo conteúdo, uma novidade, ou apenas um oi, não espere que ele te procure, deixe claro o seu interesse em estar ao lado dele para solucionar o que for preciso para deixar mais prático o dia a dia.

Ah! E lembre-se, tudo que é demais cansa, então dê um tempo razoável entre um e-mail e outro, o segredo é que ele não se canse de você pelo excesso de conteúdo e nem te esqueça pela falta dele!

A conversa deve continuar cada vez mais pessoal, seu Lead está cada vez mais na sua, demonstrando um interesse cada vez maior, querendo saber se realmente você tem a solução que ele sempre procurou. Chegou a hora! Aja de uma maneira mais elaborada, que tal dar uma demo de um mês do seu software para que ele veja como funciona? Dê o suporte necessário, esclareça as dúvidas e pronto, agora ele tem a certeza que o seu sistema foi feito pra ele!

A conquista em si é bem simples, o que é preciso ter em mente é que o tempo do processo não é rápido, a paciência é fundamental para conquistar a confiança até que quando menos se espera o dia do casamento chega e serão felizes para sempre!