A melhor cervejada do Brasil: é só o começo

Created for Meu Copo Eco.

Uma festa pensada para reunir a galera universitária e comemorar o fim do semestre. Assim surgiu a Cervejada Liberada. O que não se imaginava é que a noite iria além da música e da bebida à vontade.

19/11/2015, essa foi a data de lançamento. A festa aconteceria dia 12/12/2015. No entanto, na sexta-feira, 30/11, 1500 ingressos já haviam sido vendidos, esgotando as vendas disponíveis para o evento. Inicia-se então a história dessa experiência de entretenimento que vem mexendo com os sentimentos dos universitários porto-alegrenses. Uma noite com amizade Liberada. Com respeito Liberado. Com amigos liberados. Para brindar a vida, de universitários, para universitários.

Na construção dessa ação, percebendo o tamanho do sucesso e as milhares de pessoas que estavam sendo atingidas, a vontade de deixar uma mensagem positiva na vida dessa galera foi além do que apenas fazer rolar a Open Bar e PRONTO, acabou. Assim, começaram as primeiras parcerias. Como a campanha de conscientização para não dirigir alcoolizado com a 99 Táxis e a parceria com o Instituto Cuidar Jovem, para ações conscientizadoras referente a não utilização de drogas. Ao entender a necessidade de visibilidade na questão de assédio em festas universitárias, foi criada também a campanha de combate e repúdio a esse comportamento nos eventos, fazendo ingresso com preço paritário e disseminando postagens com mensagens de “Respeita as cervejeiras” em consideração às universitárias que frequentam as festas.

Além disso, a questão de relevância em relação ao meio em que vivemos, é enorme e pouco valorizada, não é mesmo? Num tempo em que o que mais precisamos é agir diferentemente em relação às nossas atitudes que impactam a natureza, a Emikatê buscou encontrar uma saída para questões preocupantes e nada sustentáveis. A Cervejada, por exemplo, demandaria mais de 6 mil copos plásticos, sabia? Imagine no fim da festa, o cenário seria desanimador: um verdadeiro crime ao meio ambiente. Assim, um amor começa a nascer!

Emikatê como case de sucesso

A história da Emikatê (da sigla MKT, marketing) está diretamente ligada ao Meu Copo Eco nas festas universitárias do RS. A partir da criatividade e inovação de um grupo, nasce então a primeira agência de marketing universitário do Rio Grande do Sul. Após o sucesso da Cervejada Liberada, a segunda festa foi em Xângri-la, na então Casa Verde, onde hoje é a Rayo. Numa feira de Cerveja Artesanal, o pessoal da Emikatê conhece a Meu Copo Eco e o Tele-Trago. Depois de conhecer o propósito relatado pelo pessoal da MCE e como falavam com convicção de uma nova postura sustentável, fechar essa parceria foi imprescindível na busca por inovação e impacto. Já que um de seus grandes propósitos é baseado na busca por soluções sustentáveis em seus eventos.

A Emikatê tem o espírito de quem está na melhor fase da vida, onde todo o estudo preciso e esforços encarados valeram a pena num caminho de novos ciclos de amizade, festas e ideias incríveis, a alma universitária, e por isso, entende seu público. Entre suas atrações, estão festas épicas como Aquecimento Universipraia, Rolê Universitário, Baile dos Bixos, entre outras. Em seus maiores eventos, como a queridona Cervejada, a ideia é criar sempre uma “mega promoshare”. Já rolou viagem com acompanhante para o Rio de Janeiro, passaporte para o Rock In Rio e a próxima, vai ser uma viagem à Punta Del Este!

Em julho de 2016, eles deixaram de ser “os guris da Cervejada” e lançaram a marca Emikatê. Hoje a questão é ir além, com a missão de impactar a vida universitária conectando jovens a marcas através de experiências esportivas, acadêmicas, culturais, ativações de marca e, claro, entretenimento!

Atualmente, a Emikatê é responsável pelo relacionamento universitário do Grupo Austral (uma das maiores agências de live marketing do país), que cuida a conta de marcas como Cabify, Claro e Net. Nesse panorama, a agência consolidou uma parceria com a VOE Ideias, que organiza o Universipraia, onde surgiu a primeira festa oficial de aquecimento do evento sendo realizada pela Emikatê, o Aquecimento Universipraia, onde o Meu Copo Eco esteve pela primeira vez. “Quem conhece Meu Copo Eco, se apaixona”. diz Heitor Rodrigues, diretor da Emikatê.

MCE, uma história de amor

Na volta do Verão, rolou a segunda Cervejada Liberada, com MC Jean Paul. E nessa, num misto de ansiedade e medo, foi lançado o MCE. A primeira festa universitária organizada por uma empresa apoiada por Centros Acadêmicos e Atléticas no Rio Grande do Sul acontece então, sendo um sucesso com a novidade do Evento Limpo. Os resultados traduziram a aprovação e o carisma que essa relação criou!

Inovadora, a Emikatê foi a primeira empresa do Brasil a realizar pesquisa após uma festa universitária. Foram mais de 400 respostas que confirmaram as soluções positivas com o copo reutilizável. “Você é a favor do Meu Copo Eco na Cervejada?”, 98,1% afirmaram que sim. E quando foi questionado sobre “O que você achou de não haver copos descartáveis no evento e sim copos reutilizáveis?”, 92,8% responderam positivamente sobre a mudança.

É uma honra, para nós da MCE, trazer a Emikatê como mais um de nossos cases de sucesso! Essa galera vem fazendo um ótimo trabalho e crescendo muito através da máxima dedicação para resultados tão favoráveis e isso se torna seu diferencial. Estamos juntos na contribuição para uma nova cultura de consumo!

Se você também tem uma história de sucesso com o Meu Copo Eco para contar, acesse: https://goo.gl/KWgVdG.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.