Nidera, missão desenvolvida no lugar certo

Created for Triferro.

Desde a semente até o grão, a Nidera hoje está presente em mais de 20 países, envolvida no processo de toda a cadeia do agronegócio. Em 2005, a empresa adquiriu, no Brasil, as operações e sementes de uma multinacional alemã do setor agroindustrial. Nessa perspectiva, nasce a Nidera Sementes, construída através de grandes investimentos em pesquisa genética para o mercado no país. Não demorou muito para ela assumir posição de destaque no mercado da soja nacional, motivo preeminente para o desenvolvimento das áreas de milho safrinha no Brasil central.

A missão da Nidera é trabalhar com entusiasmo, comprometimento e foco no agricultor. Como diferencial, a agilidade, disponibilidade e consistência são características inovadoras que agregam valor em toda cadeia.

Em canoas, o Terminal Graneleiro Nidera que atualmente se desenvolve, foi pensado para responder às demandas de logística para o transporte de grãos de soja e milho para os países que integram o continente europeu, como Emirados Árabes Unidos e China, indiscutivelmente vai colaborar com o aumento das exportações do Brasil, afinal, a ampliação da capacidade de movimentação de cargas através do acréscimo da oferta da habilidade instalada para transporte de soja e, consequentemente, a capacidade competitiva do país.

A importância para a região

Reconhecida pela forte economia e possuindo o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul, a cidade de Canoas foi fundada em 1939. Com seus mais de 324.700 habitantes, possui também a segunda maior rede de ensino gaúcha.

O disparado desenvolvimento na indústria não foi diferente. Grandes empresas nacionais e multinacionais de diferentes ramos estão em Canoas com o propósito de progresso devido ao seu histórico de prosperidade e aptidão de avanço. Como principal vizinha de Porto Alegre, é inegável que haja outros relevantes benefícios ao desenvolver um negócio em Canoas.
Jairo Jorge, o prefeito de Canoas, assinou o contrato de doação com encargos de área para a construção da Plataforma Logística junto à instalação do Terminal Graneleiro Nidera, e salientou que este projeto, assim como outros, mira a sustentabilidade ambiental; a resolutividade econômica e a geração de empregos, colaborando, então, para o crescimento de Canoas. 
Com a Plataforma Logística será uma em uma área de 63,4 hectares, no Bairro Niterói, específicas instalações de equipamentos de atividades relacionadas com o transporte, indústrias e distribuidores. Este lugar integrado de transporte e de distribuição de mercadoria terá espaços de serviços, armazéns, shopping, acessos, estacionamento, posto de abastecimento e estação de tratamento de efluentes.

Triferro faz parte dessa evolução

Conforme os princípios fundamentais do Terminal Portuário Nidera Canoas, ocorre a potencialização da redução do custo Brasil nas operações portuárias, concordando com os objetivos da macropolítica econômica do país; isso devido a realização que vai dispor de uma infraestrutura logística moderna, beneficiando-se da vocação que a cidade tem com a possibilidade de movimentação de granéis por meio de uma hidrovia para barcaças e estradas para caminhões. Já o objetivo essencial do empreendimento é suprir a demanda nacional por terminais portuários de granéis sólidos, com a intenção de dispor de uma notável infraestrutura para escoamento da safra brasileira.

A Nidera, por sua vez, escolheu utilizar o martelo vibratório em sua obra, uma das operações mais importantes no ramo da construção civil. Os motivos são claros: para acelerar o processo de fundação, cravação e extração de estacas, pranchas, trilhos, perfis ou estacas metálicas de qualquer seção, a Triferro é a melhor escolha. As obras serão capazes de movimentar, aproximadamente, 1.200.000 toneladas de grãos ao ano.

Como parte de todo esse processo, o uso do mundialmente conhecido martelo vibratório HVR 60, está sendo fundamental. Afinal, manter as bases fortes é uma especialidade primordial da Triferro. Ao trazer esse equipamento que conta com mais de 40 toneladas de força, a marca possibilita a melhor alternativa para quem necessita de um equipamento confiável e ainda mais ágil para cravação e extração de estacas metálicas. Confira os produtos e serviços prestados pela Triferro e faça você também o orçamento para sua obra. Acesse: http://triferro.net/

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.