Quais informações o Datasocket armazena?

Olá, tudo certo?
Nesse post vamos sair um pouco dos temas e tutoriais sobre APIs e faremos uma espécie de informativo ou curiosidade sobre o Datasocket.
Talvez você já tenha lido em algum outro post ou até mesmo no sistema que necessitamos informações de conexão com o banco de dados de seu projeto para que possamos conectar à ele, ler, inserir, atualizar e deletar dados.
De fato é um tanto constrangedor abrir esse tipo de informação; mas temos uma boa notícia! Informações de banco que são inseridas no processo de criação da API, as quais: host, nome do banco, usuário e senha, são armazenadas com total segurança, de forma criptografada em nosso banco. Ao inserir esses dados na plataforma, armazenamos uma hash de cada dado e outro valor (um token) para decifrar cada campo somente quando sua API é chamada por algum cliente.

Outro fato é que não fazemos cópias dos dados armazenados em seu banco; temos apenas a estrutura de suas tabelas em cache para podermos validar as requisições antes de enviá-las para o seu banco, para evitar possíveis erros de SQL.

Nós da equipe Datasocket esperamos que esse post tenha esclarecido dúvidas em relação ao armazenamento de suas informações.
Até um próximo post.

Felipe Duzzi, CTO do Datasocket.