Luz para o mundo.

Nenhuma coisa é vista, perceptível à visão do homem sem que ao menos haja um foco de luz. Apresentam-se cores e contrastes e dicernimos, segundo nosso raciocínio, as coisas. Como andar à noite por uma floresta em período de lua nova sem nada para alumiar o caminho? Qualquer voz com intuito instrutor seria-nos objeto de fé para nos salvar da perdição. Qualquer discurso pode lançar controle sobre a ignorância, qualquer vão substituto pode tentar suprir falta de amor e fé. Mas o que vale substituir uma lanterna de luz por um emissor de infravermelho em uma caminhada noturna pela floresta? Conhecimento sem sabedoria se torna tolo discurso e vago pensamento.

" Como é feliz o homem que acha a sabedoria,
o homem que obtém entendimento, " Provérbios 3:13

Feliz hoje, é quem acha a sabedoria de encontrar perdão em contenda, união em conflito, perseverança mesmo na derrota. Com fé, deposita problemas na Solução e com amor coloca em seu coração desejo de ser útil e ajudar aos outros. Sim, talvez um altruísmo sincero possa ser ao menos uma pilha para a lanterna funcionar nas trevas de uma floresta de relacionamentos voláteis. Se negar, para um bem maior ou de um próximo não é comum, nem mesmo natural. Mas, pela fé olharmos para a Luz maior e pela contemplação de Seu caráter querermos marchar pelo caminho, seremos luz. Pois,

" Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas." Salmos 18:28

Em gratidão por mais um dia, levantemos para um novo dia aos pés da Luz das nações. Em oração pedir que torne nossas trevas em luz e nos conserve assim como diz em 2 Samuel 22:29. Somente assim acharemos amor, mesmo em nossos dias, e com esse sentimento poderemos ser luzes para o mundo.