Num Piscar de Olhos

Cerca de 25.000 vezes nós piscamos os olhos, o cérebro utiliza desse recuso para simplismente se desligar e não receber nenhuma informação visual, sabia que quando você pisca em 50 milésimos de segundos em uma vida de 70 anos já é o suficiente para somar 21 dias sem enxergar. É isso mesmo, a nossa vida tem a mesma função, num piscar de olhos ela passa e nós ficamos, "ficamos aonde Davi", nas frustrações, nas ilusões, na vitimização própria, e quando formos olhar terão se passado anos sem que se quer tivéssemos vida. Eu poderia ficar aqui falando e falando, mas o que eu quero de verdade é conseguir te mostrar que sua vida pode ser plena, se buscar usar o nosso livre arbítrio da maneira correta.

Todos os dias os problemas e as dúvidas irão chegar, não precisamos nos esconder delas, mas aprender a utiliza-las, vamos nos questionar, o que temos feito hoje repetidamente todos os dias que tem tirado nossa forças? Lutas ou até mesmos pensamentos incontroláveis vem de situações diárias, ninguém fica depressivo da noite para o dia, mas sim quando se isola num quarto escuro comendo e vendo filme, ou não fala com ninguém e sempre anda de cabeça baixa, nossa fisiologia (postura corporal) nos indicará qual é o caminho que estamos seguindo, e para mudar isso requer perseverança e agir como vitorioso, vamos agir de forma como quem já conquistou o que queria conquistar, e andar como verdadeiros guerreiros, dignos da alegria e da plenitude da vida.

Vamos olhar para o nosso redor e identificar o que está acontecendo, pare um pouco de correr tanto e se deixar levar pela loucura dessa mundo, pare, veja, extraia o que necessita de mudança e ai sim tome uma atitude sobre aquela situação, e claro, quanto mais você ajudar uma pessoa e faze-la feliz mais você ficará feliz, e isso vai ajudar a alinhar o verdadeiro significado de uma vida feliz. Ação compartilhada, Emoções inteligentes, Conhecimento, agora saia do computador e vá fazer uma pessoa feliz, não perca tempo, vá se contagiar por essa excelente endorfina que será produzida pelo seu cérebro, a vida passa num piscar de olhos. Que Deus abençoe e até o próximo texto.

Like what you read? Give Davi Souza a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.