Devo lhe afirmar: É Normal Desconectar-se de Tudo Após um “Não”.

Sufocar-se

Você já respirou tanto a vontade de participar de algo, a ponto de sufocar-se e oprimir-se ao não alcançá-lo?

Então, acredite, isso é normal!

Até pode parecer algo destruidor no início, mas, é humano. Nem sempre somos valorizados por nossa determinação ou esforço. Após isso, nos sentimos para baixo e nos isolamos do mundo, certo?!

Normalmente, sim!

Isso nos traz uma sensação de que algo dentro de nós mesmos morre, um sonho morreu, uma perspectiva material que alimenta nossa aura acaba por partir e tão somente corrói nosso ser, do qual quebra esquizofrenicamente todo o sentido de viver.

Você já sentiu parte das suas risadas sendo destruídas por um “não”?

Pois bem, afirmo arduamente que, o ser humano, sendo incapaz de ser “perfeito”, alimenta dentro de si certo desejo, uma perspectiva e inúmeros sonhos, do qual muitas vezes batalha com resiliência para alcançá-los. Contudo, o fato é que nem sempre estamos sendo alvos de flores, pois, a vida também carrega infinitos espinhos.

E você, após receber a notícia, em um dia colorido, de que não foi aprovado em tal oportunidade, acaba “descolorindo-o” e vivendo em seu mundo cinza, um “mundinho” só seu. Afirmo concretamente, que isso é normal! Todos nós criamos expectativas em certas ocasiões e, quando não sai da forma que almejamos, tudo perde o sentido, até mesmo nossa própria existência.

Acordamos, olhamos para dentro de nós mesmos e vemos toda aquela determinação morta, apodrecendo nossa essência e tornando-nos seres sem um rumo, sem um norte. Nesse momento, devemos olhar arduamente para o quanto evoluímos durante todo o processo. Lembrar-se das amizades, dos laços inexplicavelmente eternos e, até mesmo, se “dar ao luxo” de tentar novamente, com uma percepção diferente e com um norte mais concreto.

Mas e as recaídas? E quando nos pegarmos, inusitadamente, lembrando-se de nossos erros?

É simples! Lave o rosto, penteie o cabelo, beba um copo de água e respire fundo. Permita-se sentir o seu coração bater fortemente. Sinta-se preenchido por si próprio e pelo seu autoconhecimento adquirido ao longo desse processo.

Não permita que se cultue dentro de si mesmo, uma dor já não mais necessária. Não deixe que a culpa por ter errado o impeça de arriscar-se. Não permita, de modo algum, que isso lhe torne uma pessoa irreconhecível para si próprio.

Preencha esse “não” com um “sim” dentro de si próprio. Amadureça seus planos e, dessa vez, ao arriscar-se novamente, tenha a certeza de que você é muito mais do que uma oportunidade. Você é incrível e, lembre-se, não deixe uma tempestade lhe privar de continuar a impactar de sua forma.

Os seus sonhos são muito mais do que essa vontade passageira.

Não se reprima a ponto de cogitar deixar de lado tudo o que sempre quis, porque uma oportunidade não sorriu para você. Permita-se plantar e regar o que há de mais especial dentro de si: a vontade de mudar o mundo e de espalhar o amor.

Enfim, não se esqueça de que tudo é passageiro, menos essa sua vontade de batalhar para vencer as adversidades e sua capacidade de ir muito além do que as pessoas imaginam. Respeite seu tempo. Respire e pense sempre no que conquistastes.

Não permita que a dor tome um espaço enorme dentro de si. Amanhã você poderá olhar e perceber que deixou de sentir-se a si próprio, por conta de uma oportunidade abstrata.

Essa mensagem é para você, que assim como eu, já receberam diversos “não”.

Essa mensagem é para você, que permitiu que uma oportunidade, um dia, pudesse ser sua única esperança de mudança.

Espero que possa, assim como eu, permitir-se arriscar novamente.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade