Image for post
Image for post

Perotá Chingó é uma viagem de ritmos latinos

Dayan Valente
Mar 16, 2016 · 2 min read

“Traigo dulce, traigo abrazo, traigo el canto de los pájaros” — La Copla / Vals de La Quebrada

A banda que não possui uma única nacionalidade — tem integrantes da Argentina, Uruguai e Brasil — , traz a proposta de unir as diferentes culturas e seus ritmos. Dolores Aguirre, Julia Ortiz, Martin Dacosta, Diego Cotelo e Pocho Alvarez cuidam para que a arte de Perotá Chingó não se restrinja apenas a música feita.

Com apenas um disco lançado em 2014, a banda estourou com o vídeo da música “Rie Chinito” gravado em um fim de tarde, sem pretensão ou produção. Apenas todos sentados juntos tocando e se divertindo.

Com isso, a banda estourou no YouTube com seus vídeos que trazem experiências vividas durante as turnês e paradas para “fazer um som”. Tudo com um clima intimista e aconchegante, que vai fazer você se sentir amigo íntimo da banda. O som calmo e sincronizado das cantoras, traz uma calma necessária nos tempos atuais.

As músicas integram diferentes estilos e são cantados muitas vezes em diferentes línguas por Dolores e Julia. Você também pode encontrar muitos covers e versões da banda para Chico César ou Seu Jorge. Muito similar ao som que Zaz faz lá na Europa, Perotá Chingó se mantém de forma completamente independente na América do Sul.

Image for post
Image for post

O clima de um show deles é o mesmo de uma reunião de pessoas que você quer ser amigo para sempre. Como um grande recital em que eles chamam o público para próximo e fazer da apresentação, uma experiência muito mais impactante.

Se você quer conhecer mais um pouco de Perotá Chingó, ouça o disco e diga nos comentários o que achou.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch

Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore

Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store