Perotá Chingó é uma viagem de ritmos latinos

“Traigo dulce, traigo abrazo, traigo el canto de los pájaros” — La Copla / Vals de La Quebrada

A banda que não possui uma única nacionalidade — tem integrantes da Argentina, Uruguai e Brasil — , traz a proposta de unir as diferentes culturas e seus ritmos. Dolores Aguirre, Julia Ortiz, Martin Dacosta, Diego Cotelo e Pocho Alvarez cuidam para que a arte de Perotá Chingó não se restrinja apenas a música feita.

Com apenas um disco lançado em 2014, a banda estourou com o vídeo da música “Rie Chinito” gravado em um fim de tarde, sem pretensão ou produção. Apenas todos sentados juntos tocando e se divertindo.

Com isso, a banda estourou no YouTube com seus vídeos que trazem experiências vividas durante as turnês e paradas para “fazer um som”. Tudo com um clima intimista e aconchegante, que vai fazer você se sentir amigo íntimo da banda. O som calmo e sincronizado das cantoras, traz uma calma necessária nos tempos atuais.

As músicas integram diferentes estilos e são cantados muitas vezes em diferentes línguas por Dolores e Julia. Você também pode encontrar muitos covers e versões da banda para Chico César ou Seu Jorge. Muito similar ao som que Zaz faz lá na Europa, Perotá Chingó se mantém de forma completamente independente na América do Sul.

“Tivemos muitas propostas de gravadoras, mas estamos convencidos de que há novas maneiras de se distribuir e divulgar sua música”, disseram em entrevista ao site Azoofa.

O clima de um show deles é o mesmo de uma reunião de pessoas que você quer ser amigo para sempre. Como um grande recital em que eles chamam o público para próximo e fazer da apresentação, uma experiência muito mais impactante.

Se você quer conhecer mais um pouco de Perotá Chingó, ouça o disco e diga nos comentários o que achou.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.