À LA BRASIL

“Acordei agora. Literalmente. Mas o sonho que vivi ontem foi real. Quando dizia que viria para a Cerimonia de Abertura da Rio 2016 muitos me olhavam com cara de espanto. Mas como deixar de testemunhar o maior evento do esporte pela primeira vez na América do Sul e ainda na nossa casa???

Dizer que estava tudo lindo é repetir o que já foi dito por tantos outros. O que fez ele ficar lindo foi a criatividade, a ginga, a bossa e a energia que só o brasileiro tem.

Falhas aconteceram sim (entrada confusa e falta de comida são algumas delas) mas o espetáculo foi tão grandioso que nem esses tropeços tiraram o brilho da festa. Aliás, quanto brilho hein?? Gisele desfilando ao som de Garota de Ipanema, as crianças e suas pombas com mensagens de paz, semente para a floresta de amanhã, a escultura da pira e até a inusitada combinação de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Anita deu certo! O Maracanã inteiro cantando “O Rio de Janeiro continua lindo” foi de arrepiar. Continua lindo sim mas sempre foi e sempre será. Só depende da gente acreditar e fazer cada um sua parte.

Não me acordem deste sonho por favor.”