
Nas últimas décadas a publicidade vem sofrendo uma espécie de massificação de seu conteúdo, principalmente a comunicação visual. Esse fenômeno fez com que o consumidor criasse uma percepção seletiva. Essa é uma das razões que levou os publicitários a explorar os demais sentidos para chegar ao consum…
Para nós, do mercado publicitário, este é um momento muito importante. Ou acompanhamos a mudança e ajudamos as marcas a encontrarem seu propósito, conectando o briefing do cliente com o briefing latente da sociedade, das pessoas, ou vamos sucumbir à crise. Não só econômica, mas uma crise de valores mesmo.
Na era da ascensão da consciência, em que o luxo está associado à inteligência em rede, cada real gasto é, de fato, mais importante que o voto. Posso citar mais exemplos que me inspiram todos os dias, do mercado de luxo ou não, como Whole Foods, com seu arsenal de produtos orgânicos e de fair trade; Airbnb, com sua economia compartilhada e de experiência, entre muitos outros. Não se trata de consumir menos, mas, sim, de consumir com mais pertinência.