David Bowie vs. Marc Bolan vs. Gloria Jones
Chegou a hora de começar a falar da relação desses dois que estão tatuados nos meus antebraços.

Tá, e aí que eu acabei de acordar e inocentemente por curiosidade leviana, fui ler uma matéria sobre o testamento do Bowie. Até aí suave, tudo tranquilo e favorável, até eu lembrar da história que foi Bowie que praticamente criou o filho do Marc Bolan, e resolvi — mesmo com um milhão de coisas pra fazer — saber mais sobre isso. E como uma coisa leva a outra, de link em link acabei ligando uns negócios que bateu um mindfuck que me deixou até tonta.
Vamos ao começo:
Apesar das colaborações (não muitas, é difícil encontrar mta coisa na internet), os dois eram aparentemente meio que iniamigas.

Meu palpite é boa parte pelo ego de Marc que, quando soube da morte de Elvis a primeira coisa que disse foi: “Ainda bem que não morri hoje, não teria sido a notícia principal”.
Mas enfim, especulação, preciso pesquisar.
Ok, aí o glam rock estava degringolando, Bowie sabendo disso deu um fim no Ziggy Star Dust em pleno palco, Marc continuou nessa, entrou em franca decadência, engordou, foi descascado pela mídia, e já era casado com uma moça, mas não separado oficialmente e começou um relacionamento com Gloria Jones.

E eu aqui tentando lembrar de onde conheço esse nome…Gloria Jones….
Enquanto isso, de volta ao foco na história de como o Bowie criou o tal do filho do Marc.

Acabei encontrando uma matéria que conta que na época da morte de Marc no terrível e prematuro acidente de carro, o relacionamento entre ele e Gloria — apesar de estarem juntos há 6 anos- não era oficial porque ele ainda não era divorciado, e seu filho Rolan Bolan (Marc, vc não para de me surpreender) não era reconhecido ~judicialmente~ para ter acesso `as finanças do pai.

Foi então que o iniamigo (a ser apurado) Bowie apadrinhou o garoto, e mantinha constantes ligações com a família que estava claramente na miséria, e pagou pelo colégio, universidade e outras despesas enquanto o garoto crescia.
* sério, seu pai era o Marc Bolan e o David Bowie é seu padrinho que está pagando sua faculdade. IS THIS REAL LIFE? *

Ok, poderia parar por aqui, mas tem a parte do mindfuck.
Gloria Jones…
Gloria Jones…
De onde eu conheço esse nome, Gloria Jones?
Let’s Google it!
Sabe aquele hit do Soft Cell que a gente rebola qdo o dj resolve fazer aquele combo 80′s no meio da buat? A versão original é dela, uma cantora de soul e gospel americana que gravou o hit certeiro em 64.
Então uns 10 anos depois ela estava tocando teclado e fazendo backing vocals no já not so cool T.Rex (na verdade participou de uns bons 5 álbuns). Depois da desgraça ela voltou pra América e gravou um disco chamado Windstorm dedicado em memória ao Marc Bolan </3

Então corrigindo:
* seu pai era o Marc Bolan, sua mãe é a Gloria Jones e o David Bowie é seu padrinho que está pagando sua faculdade. IS THIS REAL LIFE? *
Update 1: David Bowie foi o último convidado do programa de tv de Marc Bolan antes do acidente de carro. Ele apresentou a música Heroes.
Update 2: Aparentemente no final da gravação em que Bolan fez uma parceria na faixa The Prettiest Star de Bowie, sua esposa fez um comentário adorável do tipo “você é bom demais pra tocar com ele”
Update 3: Não foi só Marc que teve uma crise de grandeza louca com seu primogênito. O nome ~original~ de Duncan Jones é Zowie Jones. Esses glam são tudo caso perdido.
Originally published at debbiehell.com.br.