Minha jornada no Marketing Digital

Parece que foi ontem, mas foi em 2000. Entrei na Unimed-Rio como estagiária de Relações Púbicas, na área de Comunicação Corporativa. Ainda lembro dos primeiros desafios, das minhas conquistas aqui e do frio na barriga antes de cada grande evento que produzi. Nos últimos anos, esse frio deu lugar a incertezas. Crise no país, crise no estado, crise no segmento de saúde e, adivinha? Crise na cooperativa.

Tempos difíceis. Como se não bastasse a turbulência no setor, a intensificação de órgãos regulatórios e a dificuldade econômico-financeira na cooperativa, passávamos por uma crise política interna. E, naquele que seria o momento de catarse da Unimed-Rio, mudar foi preciso. Uma nova diretoria, mudança na postura, novos compromissos, outra visão e, para mim, uma nova coordenação a ser gerida.

De novo, aquele frio. Dessa vez era muito bem-vindo, tinha um gostinho especial de recomeço. E, de repente, depois de 17 anos, eu era uma novata novamente. Os desafios eram novos e ainda maiores. Um deles me botava medo em especial: ser responsável por todo o Marketing Digital da Unimed-Rio. Só para constar, algo que eu jamais havia feito antes. Atendimento ao cliente, publicidade, conteúdo, relacionamento, posicionamento de marca… Tudo online.

Assim como havia feito antes em momentos como esse, abracei a causa, vesti a camisa e, junto com minha equipe, dei o meu melhor. Mas ainda sentia falta de algo. Um reforço técnico que pudesse embasar minhas escolhas e decisões à frente da área. Foi quando conheci o Nano Degree em Marketing Digital da Udacity. Ele tem me ajudado a compreender, na teoria e na prática, todos os detalhes para me tornar autônoma em todas as atividades que envolvem o Marketing Digital. Menos um frio na barriga. Estou pronta para os próximos.