5 dicas para transformar os seus sonhos em realidade.

A palavra sonho já nos remete à imaginação, ao irreal, fantasia, algo inalcançável e por aí vai…

E muita gente vive exatamente assim, com uma lista de metas ou sonhos que não saem do papel. Por que será?

Motivos ou "desculpas" não faltam! Mas o fato é que nos dias atuais estamos sendo bombardeados pela cultura do consumismo. Temos acreditado que quanto mais pudermos comprar mais felizes estaremos. Sendo assim, cada vez mais a lista de sonhos aumenta e mais longe eles ficam, pois essa lista, tão interminável, acaba sendo inalcançável.

Se você ainda não desistiu de seus sonhos ou se você ainda quer realizá-los, talvez os próximos passos possam te ajudar.

1 — COLOQUE NO PAPEL

Coloque suas ideias no papel

Escreva, rabisque, desenhe, coloque no papel o que você quer, quais sonhos ou metas você tem. Escrever faz com que possamos ver e analisar quantos sonhos temos e o quão longe (ou perto) estamos dele.

2 — ORGANIZE OS SONHOS

Ao colocar no papel, ordene-os do menor para o maior. Isso lhe permitirá fazer uma escala do mais fácil para o mais difícil. Assim você ficará mais motivado a realizar um sonho que pode ser mais fácil e pode estar muito perto de ser realizado.

3 — COMECE PELO MENOR

É um erro comum é colocar em prioridade o maior, pois se ele se realizar, a recompensa também será bem grande. Só que o trabalho que ele dá e o tempo que se leva para realizar um sonho grande também fazem com que as pessoas desistam no meio do caminho.

4 —ANOTE O QUE VOCÊ PRECISA

Ao lado de cada sonho, escreva o que você acha que necessita para alcançá-lo. Quais recursos ou mudanças precisa. Veja se precisa de outras pessoas e anote também quanto tempo e como você irá conseguir esses recursos.

Escreva todos os passos que levarão você ao seu sonho. Quanto mais detalhado, melhor.

5 — COMECE A COLOCAR EM PRÁTICA

Escolha somente um sonho, o menor, e comece tentando executar o primeiro passo que você planejou. Não tente pular etapas ou fazer mais de um passo de cada vez. Lembre-se: menos é mais. À medida que você for conseguindo colocar os seus passos em prática e obtendo resultados isso irá te motivar a iniciar a prática de outros sonhos.

Lembre-se: mesmo que você já tenha conquistado alguns sonhos, não se sinta um expert e saia querendo realizá-los todos de uma vez. A chance de você se perder ou não ter fôlego para realizar muitos sonhos juntos é grande.

Boa sorte e mãos à obra!

Se você se interessou por esse texto, visite a minha página no facebook que lá tem muito mais.

facebook.com/deborahgarciapsi

Deborah Garcia é Psicóloga, Psicopedagoga e Arteterapeuta

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Deborah Garcia’s story.