Muito legal seu argumento, mas…

Uma coisa que sinto falta é de discutir!

Conversas calorosas com pessoas inteligentes e que também valorizam a troca e debate de visões sobre tudo na vida.

Não sei se por preguiça de pensar, mas ao tentar indagar ou contradizer qualquer opinião, ou a pessoa leva isso pro pessoal, te taxando de chato ou até mesmo ignorante; ou então desistem logo, aceitam ou apenas fogem de qualquer confronto de ideias.

Mas por que esse comportamento?

Talvez, pela superficialização do mundo contemporâneo, ninguém é capaz ou não se sente como tal para contra-argumentar qualquer dúvida sobre o assunto falado.

Por outro lado, a informação nunca foi tão disseminada e fácil de ser encontrada, em poucos minutos se consegue estar por dentro sobre quase qualquer assunto.

Dado esse fato, uma das conclusões pode ser o crescente aparecimento dos chamados “donos da verdade”, pessoas que sempre acham que estão com a razão, e que ao ler alguns parágrafos — geralmente de apenas uma versão da informação — se julga uma sumidade no tópico em questão.

Ainda frequentemente espalham suas opiniões, por qualquer meio disponível, mas de uma forma unilateral. Com seus egos inflados a cada menção de apoio, mas com agressividade infundada ou em reflexo defensivo-egoísta, exilar qualquer um que tente apresentar sua opinião antagônica.

Quão mal este comportamento acarretará nessa sociedade? Não consigo imaginar, dado meu raso conhecimento.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Dedo Rabbit Hobbit’s story.