Como planejar um intercâmbio? Veja algumas dicas de Deise Zuqui

Segundo Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, realizar um intercâmbio é uma experiência única que pode trazer, além de muito aprendizado, muita história boa para contar. Sabendo disso, no seguinte artigo, os entusiastas de turismo trouxeram algumas dicas para te ajudar a planejar seu intercâmbio a partir do zero, veja:

  1. Defina o objetivo

Deise Zuqui e Alexandre Fernandes comentam que o primeiro passo é decidir qual é o objetivo do seu intercâmbio, ou seja, você pretende estudar? trabalhar? turbinar o currículo com algum curso fora do país?

Existem várias opções, basta decidir quanto tempo quer passar fora e o que fará por lá.

  1. Tempo

Existem uma variedade de intercâmbios que possuem o tempo de duração de acordo com seu objetivo. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes comentam que é possível escolher planos que vão de uma semana até um ano.

  1. O Destino

Para escolher o destino, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes recomendam muita avaliação. Afinal, considere cidades que possuam atividades que combinem com você, por exemplo, se você curte arte, opte por uma cidade mais histórica.

Além disso, verifique seu orçamento e confira se compensa, lembre-se que você terá diversas despesas pela frente.

  1. Prepare a documentação

Com seus objetivos estabelecidos, organize sua documentação e tire o passaporte. Entre em contato com uma agência para dar início a toda parte burocrática. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes elucidam que, dependendo do destino, será necessário o visto de viagem, por isso, contar com auxílio de profissionais é essencial nesse momento.

  1. Compre a passagem

Com tudo certo e aprovado, compre sua passagem e compre a moeda do país ao qual vai fazer o intercâmbio.

Deise Zuqui e Alexandre Fernandes desejam uma boa viagem!

Deise Zuqui

Deise Zuqui é empresária e atenta sempre ao mundo da moda.