Por que coworking é ideal pra quem está iniciando um negócio?

Iniciar um negócio não é tarefa fácil. São inúmeras questões burocráticas a serem resolvidas e além de tudo isso, você ainda tem que se preocupar com os maiores desafios da sua empresa. Operar e vender. Se a sua estratégia comercial não requer grandes estruturas, tenho uma notícia excelente pra lhe dar!

O Coworking é ideal pra você. Te explicamos o motivo abaixo!

Espaços compartilhados tem o compartilhamento como pilar principal da sua cultura e nesses espaços, a capacidade de networking e geração de negócios é imensa, proporcionando a você inúmeras oportunidades no início.

Se você é designer, contador, advogado, consultor, engenheiro, arquiteto, programador, redator, produtor de conteúdo, blogueiro, jornalista, ufa.. Se você é um profissionaldesapegado e precisa de uma boa conexão com a internet e boas conexões, um coworking é o lugar ideal porque é possível conectá-lo com várias demandas das mais variadas áreas.

Outro significativo fundamental é o investimento financeiro. Atualmente, vemos muitas startups migrando para coworkings pela capacidade de fazer networking rico e validar a proposta de valor, além disso, o baixo investimento inicial proporciona conforto na hora de escolher entre sede própria e espaços compartilhados.

Nos coworkings, a preocupação com mobília, aluguel, condomínio, luz, telefone, água, internet e segurança não irá existir, pois, todos os serviços já estão acoplados no pacote.

O site cwk.com.br publicou um artigo incentivando e apresentando para que tipo de profissionais uma estrutura de Coworking mais se adéqua. Segundo, a publicação, muitos profissionais preferem trabalhar em suas casas, mas mesmo assim, em determinadas situações, precisam de um endereço comercial, fiscal e até um espaço próprio para reuniões com clientes.

Ainda afirmam que, estes profissionais procuram também um espaço de negócios que não custem muito para manter. No caso de espaços compartilhados, a economia é grande, principalmente por causa do aluguel do espaço, que é muito menor do que a locação de um imóvel.

Por outro lado, pode ser que, você goste, simplesmente, de socializar. E quando se trata de fazer networking, os coworkings são uma ótima pedida e cumprem muito bem o papel.

Se você quiser saber mais sobre os benefícios dos espaços compartilhados, baixe o e-book: “Guia definitivo sobre os benefícios dos Coworkings”. Acompanhe-nos também no Facebook e Instagram!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.