O Twitter é uma Rede Social fascinante e envolvente. Com quase 06 anos presente diariamente naquele ambiente, fiz amizades, conheci pessoas e, como todo escritor, passei a observar o universo.

Houve um tempo em que todo usuário daquela Rede procurava falar de si. Utilizava o ambiente para desabafo ou mesmo indiretas – algo como os famosos textões do atual Facebook – hoje isso foi deixado de lado e a essência do Twitter é escrever aleatoriamente sobre qualquer assunto.

Ainda assim, cada ser humano carrega em seu texto marca inabalável de si próprio. Seu conhecimento de mundo, cultura, crenças e até preconceitos são todos expostos naquilo que se escreve. Evidente que quase sempre tal fato ocorre de forma menos explícita, mas o nao-texto está sempre presente, ainda que poucos notem.

E este projeto se baseia exatamente nisso: uma tentativa de criar todo um universo fictício tendo uma única base: a Timeline. (Que eu chamo em meu perfil pessoal de Taimelaine, dai o título do livro).

Serão 30 histórias sempre tendo como protagonista um usuário do Twitter. Os acontecimento, sempre criados, são apenas metáforas e imaginação do autor com base no que o usuário escolhido escreve em seu perfil no Twitter.

Todo mundo tem um pouco disso na vida. Quando encontramos um desconhecido na fila, ficamos pensando “como vive esta pessoa?” E, com conhecimento limitado, nossa mente produz toda uma história de vida.

Vale a pena acompanhar!

Curta a página

https://www.facebook.com/taimelainecontos/