Vídeos institucionais #1 — Museo Nacional del Prado

O Museu del Prado, Madrid, Espanha (o vídeo está no final do texto ;-D).

Para o primeiro post da série de vídeos institucionais de museus, destaco o do Museu do Prado, localizado na cidade de Madrid, na Espanha. Em julho de 2014, a instituição lançou o vídeo “Bienvenido. Museo Nacional del Prado”, realizado pelo artista napolitano Francesco Jodice.

A produção por si só é uma obra de arte: travellings frontais absurdamente belos levam o espectador a entrar no local, que exibe toda sua riqueza de séculos de história da arte, em um acervo com obras espanholas, francesas, alemãs e italianas.

A parte “humana” do vídeo, com pitadas de storytelling, está nos depoimentos dos “visitantes”, narrados em diversas línguas. As frases enaltecem a imaginação, as ideias e a arte, elevando-as a níveis angelicais, verdadeiros deuses que governam o mundo.

O grande trunfo do filme é fazer um vídeo institucional para o Museu do Prado mas com um conteúdo que não enaltece o Prado.

O roteiro evidencia o potencial de transformação de qualquer museu na vida das pessoas. Ou seja, se pegarmos o texto e inserirmos outra imagens de outras casas, daria o mesmo efeito. Simples e incrível.

O que falar mais? Apenas contemple!

Site oficial: https://www.museodelprado.es/

Twitter: https://twitter.com/museodelprado

Facebook: https://www.facebook.com/museonacionaldelprado

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Daniel Quirino’s story.