Animais Fantásticos e Onde Habitam

“Acredito que se preocupar é sofrer duas vezes.”

– Newt Scamander.

Essa fala em Animais Fantásticos é de extrema significância para nós e encontramos num personagem bem construído, não é de se admirar que esse personagem foi idealizado por uma das maiores escritoras de todos os tempos, J.K.Rowling.

Mas referente à palavra escrita como podemos observar o impacto dessa frase em nossas vidas?

Sabe quando você começa a criar expectativas com relação a tudo no seu dia a dia? A se decepcionar mesmo antes que as coisas realmente aconteçam? Uma decepção atrás da outra sem de fato ter acontecido algo que te decepcione. É tão inerente se preocupar com o que vai acontecer no trabalho na segunda feira ou ter alguém doente e não saber se essa pessoa estará viva. Idealizar problemas que na verdade nem irão acontecer. Esses e outros mil fatores permeiam a cabeça das pessoas causando angustia, sofrimento e por vezes até decepções que não deveriam estar lá.

A preocupação impede que a pessoa viva, pois ela encontra-se num constante estado de alerta tentando se precaver que nada venha acontecer que no fim a pessoa esquece-se de aproveitar o agora.

Não estou dizendo que as pessoas devem simplesmente negligenciar tudo que pode acontecer no dia, semana ou mês seguinte. Mas que possam ter esse pequeno tato para discernir o momento das coisas. E poder descansar nos momentos que tiver de descanso e agir na hora exata quando o problema vier; se vier e da maneira que vier, pois as preocupações maximizam as coisas. As proporções são deturpadas e isso torna a preocupação um sofrimento em dobro.

Então como nosso querido Newt, vamos viver o que cada dia tem a nos oferecer, se por ventura, nos depararmos com situações adversas tentemos resolver.

https://www.youtube.com/watch?v=SdjKO6gBS5U

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.