Mal-estar

Me sinto mal, muito mal. O suor escorre pelo meu rosto. As mão estão trêmulas. Levo um certo tempo — que não sei exatamente precisar quanto — para perceber o que está acontecendo. Penso, inicialmente, que estou apenas com fome. Mas essa ideia na verdade não me parece aceitável. Comi bem na última refeição… Como explicar então o que eu estou sentindo? O mal-estar permanece. A mente está acelerada. A sensação é bastante estranha. Não me dou conta da gravidade da situação; nem sequer sei se realmente a situação é grave.

O Suor aumenta. Estou com calor. Mas o clima está agradável. Por que então estou suando?

Acho que é fome mesmo. Estou deitado na rede com todos esses pensamentos rodando acelerados na minha mente enquanto meu corpo estranhamente sofre.

Resolvo levantar para comer alguma coisa. Acho mesmo que estou com fome. Primeiros passos dados e me sinto tonto, cambaleante, mãos trêmulas. Me sinto um pouco confuso e pego a primeira coisa que vejo à frente.

Um saco de pipocas box.

Como vorazmente e percebo neste ato compulsivo que algo não está bem comigo. Não é normal comer desta forma tão rápida. Me dou conta que não está adiantando. Estou com vontade de comer alguma coisa doce. Me lembro que tenho açaí no congelador. Me sirvo uma grande porção e começo a comer compulsivamente.

Me sento no sofá da sala. O suor escorre no meu rosto, das axilas, do peito. Percebo que o suor molha o sofá. Continuo comendo, grandes pedaços, meio que desesperado. Sito um certo alívio. Como mais, outro grande pedaço…

Lentamente, da mesma forma que surgiu, o mal-estar vai passando.

Me sinto um pouco melhor. Mais um pouco, um pouco mais...

Termino a porção de açaí e me deito. A janela aberta permite que a brisa fresca da tarde me acalme, enxugue meu suor e tranquilize minha mente.


Se você gostou deste texto, peço que recomende-o clicando no ❤️ logo abaixo. Eu ficaria realmente muito feliz.

Adoraria também que você me seguisse no Instagram e no Facebook.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.