Não tem erro: a gente só colhe o que planta!

O universo e constituído por leis naturais. Essas leis são infalíveis, quer nós concordemos com elas ou não. Eu, pelo menos, acredito realmente nisso.

Uma dessas leis eu chamo de “Lei da colheita”. Você provavelmente já a conhece com outros nomes. Essa lei determina que tudo que nós plantarmos, iremos colher. Todos os pensamentos, palavras e ações que praticarmos são sementes lançadas no solo fértil da vida que, num futuro próximo, germinarão e darão como frutos uma colheita da mesma natureza.

Tudo volta!

A ideia aqui não é lhe apresentar uma novidade e sim chamar sua atenção para o fato de que você deve levar essa lei em consideração — se alinhando com ela — para que sua vida seja mais próspera e você seja mais feliz.

A “Lei da colheita” funciona quer você concorde com ela ou não..

Também não deve ser novidade para você que o universo, com tudo que nós vemos e conhecemos, é constituído de energia. Nossos pensamentos, ideias e emoções são fontes poderosas desta energia. Elas estão em constante movimento de atração ou repulsão, nos envolvendo e afetando.

A energia, pelas leis da física, tem a característica de atrair para si forças semelhantes. Se nós geramos, através dos nossos pensamentos, crenças e emoções, energia positiva, nós estaremos atraído forças da mesma natureza.

Com as nossas ações não é diferente. Toda ação gera uma reação. Se nossas ações geram energias positivas, elas atraem para nossa vida forças também positivas. O contrário, só pode ser verdadeiro.

Alguém já disse que se você quer saber quem é hoje deve olhar para o que fez no seu passado. Se quer saber como será seu futuro, olhe para o que está fazendo hoje…

Somos o acúmulo de tudo que vivemos, de tudo que praticamos e das escolhas que fizemos. Cada decisão tomada e cada caminho seguido nos conduziu até o momento presente.

Como anda sua vida? O que você tem colhido desta plantação?

Se você para para pensar, todas as filosofias e religiões ensinam exatamente isso, cada uma a sua maneira. Todas elas nos orientam a buscar um alinhamento com essa lei purificando nossos pensamento e atitudes.

O que posso fazer para me alinhar com essa lei universal?

1. Tomar consciência

O primeiro passo é entender como essa lei funciona e quais as consequências dela na nossa vida. A partir desta tomada de consciência, poderemos agir de forma proativa para buscar o alinhamento. Em todas as circunstâncias, devemos ser o piloto de nossa própria vida. Tomar as rédeas e comandar o jogo sendo que, para isso, o primeiro passo é saber quais as regras deste jogo e qual a melhor forma de jogá-lo.

2. Vigiar a energia que estamos gerando

Estar atendo aos nossos pensamento, palavras e atitudes de forma que, na maioria das vezes, eles gerem energias positivas. Outro ponto importante é pesar as consequências de cada uma de nossas atitudes. Quando eu estou atento ao fato de que cada atitude minha conta, passo a ser muito mais cuidadoso com minhas escolhas.

3. Praticar a geração de energia positivas

Gerar, deliberadamente, energia positiva pode e deve se tornar um hábito. Pequenos gestos podem, com o passar do tempo, se transformar em uma prática positiva. Quando alguém, por exemplo, pergunta como vai seu dia? O que você responde? Pratiquei, e adquiri o hábito, de sempre responder a esta pergunta de forma entusiasmada! Se alguém pergunta como estou, respondo imediatamente:

Ótimo! Se melhorar, vira uma festa!!!

Essa atitude, por mais simples que pareça, gera uma energia positiva em mim e na pessoa que escuta. Mesmo que meu dia, de fato, não esteja tão bom assim, no momento em que dou esta resposta me sintonizo para o fato de que preciso gerar energias positivas para colher resultados também positivos.

4. Ajudar

Uma das formas mais simples e fáceis de ge11:13

rar energia positiva para nossa vida é ajudar os outros. Quando nos ocupamos em ajudar, nossa mente automaticamente sintoniza a frequência positiva.

5. Manter nossa energia equilibrada

Vivemos em um mundo repleto de carga negativa. Das postagens nas redes sociais à quase totalidade das manchetes que se vê na imprensa, tudo gira em torno de más notícias. Calamidades, corrupção, miséria. Se não tomarmos cuidado, somos contaminados por isso e entramos no mesmo círculo vicioso nos tornando agentes de disseminação dessas más notícias.

Já a algum tempo tomei a decisão de filtrar meu acesso a esse tipo de conteúdo. A prática é simples. Quando percebo que, ao ler ou assistir alguma coisa, meu humor está mudando — estou ficando com raiva, ansioso ou frustrado —paro imediatamente o que estou fazendo. Deliberadamente me desligo daquela atividade e busco outra que me sintonize com energias positivas. No início fica parecendo que estamos fugindo da realidade, mas não é verdade. Na grande maioria das vezes, aquilo que estávamos assistindo não nos agrega e muito menos podemos fazer nada para mudar a situação e é justamente por isso que nos frustra tanto.

Por outro lado, quando focamos nossa atenção em uma boa leitura, compartilhar boas notícias, ajudar, etc., ficamos em paz e somos capazes de realmente fazer a diferença.

Nesta vida somos agricultores, plantamos e colhemos. Felizmente, podemos fazer as escolhas.

Se você gostou deste texto, peço que recomende-o clicando no ❤️ logo abaixo. Eu ficaria realmente muito feliz.

Adoraria também que você me seguisse no Instagram e no Facebook. Sinta-se ainda a vontade para compartilhá-lo nas suas redes sociais.