Cultivar jardins no coração [tradução]

Esta tradução, de post de Jason Hine, faz parte do Mordenize, jornada para achar um jeito de lidar com o dinheiro que me faça sentido — esperando que isso possa ajudar você também. Um conteúdo novo toda terça e sexta.
Considere
apoiar, a partir de R$ 1.

“Por alguma razão, você nasceu em um mundo partido, em um tempo de grande dor para a terra, em um tempo de crises para a humanidade. Quando criança, você sentiu os vastos poderes benevolentes da natureza pulsando através de tudo. Mas, aí, vieram os traumas e o esquecimento. E as pessoas tentam lhe convencer de que a escassez, a luta e a degradação que você vê por toda parte são o estado natural da humanidade. Nisso, é capaz que você se torne um adulto confiante, mas, em algum ponto, o desgosto e a aflição vêm lhe assombrar. Você poderá ser assaltado pela dúvida, medo, ansiedade, desengano, desespero, violência ou loucura. A identidade que você recebeu do reino humano se estilhaça e você se vê sendo lentamente curado pela terra e aprendendo a partir das simples e pequenas coisas. Depois de um tempo, você encontra outras pessoas que são da mesma tribo, que se sentem do mesmo jeito, que também sofreram e renasceram. É possível, depois de um tempo, que você comece a se dar conta de que está aqui por algum motivo, de que está aqui porque sabe como criar um lar mais bonito, abundante e benevolente nesta terra para a humanidade. De início, a tarefa parece impossível. Você tem de seguir um caminho que o seu coração conhece, mas que você mesmx não pode ver. Você tem de fazer coisas que nem sequer sabe como antes de fazê-las. Você será testadx, mas descobrirá que sempre trouxe as habilidades de que precisava dentro de você e, passado um tempo, você começará a ter êxito. O mundo duvida de você, mas agora você tem uma comunidade a lhe apoiar e você sabe que os Deuses estão do seu lado, que a história está do seu lado. Os velhos padrões psicológicos e cognitivos que antes ajudaram as pessoas a sobreviver neste mundo estão parando de funcionar. Em breve, seguir esses padrões conduzirá à morte e não à vida. Aí, o mundo olhará para os “mudadores”, aqueles que já transformaram, aqueles que sabem o caminho, que podem guiar outras pessoas em segurança ao novo mundo por vir. O mundo como é está acabando, algum mundo novo está prestes a nascer. Você está prontx, mas alguns outros seres humanos ainda não. Em breve, eles virão a você por orientação. Primeiro, virão em gotas, até que essas gotas se transformarão em enchente. Você mostrará às pessoas como cultivar um jardim em seus corações, onde antes só havia uma terra arrasada. Você mostrará a como se importar com a terra e uns com os outros. Sua ansiedade se transformará em força, seu medo se transformará em coragem, sua aflição se transformará em alegria e seu desalento se transformará em grande visão, como a de uma águia. Você se lembrará de quem é e um rio que provê vida fluirá para o mundo através do seu coração.”


Esta tradução, de post de Jason Hine, faz parte do Mordenize, jornada para achar um jeito de lidar com o dinheiro que me faça sentido — esperando que isso possa ajudar você também. Um conteúdo novo toda terça e sexta.
Considere
apoiar, a partir de R$ 1.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Denize Guedes’s story.