O Brasil tem salvação?

Este é meu primeiro post no medium, resolvi usar este canal para abordar uma situação delicada que estamos passando.

Sou Goiano apaixonado pela minha terra “Goias” e País “Brasil”, mas a situação que estamos vivendo atualmente faz com que meus olhos não fiquem presos e alucinados por estas terras. 
 Como todo o globo sabe, estamos vivendo no Brasil a pior crise já enfrentada em tempos modernos, crise que afeta todas as classes sociais, âmbitos políticos, econômicos e sociais. Diariamente sou “metralhado” por notícias, amigos, familiares que devido à crise estão sendo crucificados, perdendo seus empregos, suas empresas, seus bens adquiridos com anos de trabalho árduo. 
 Crise que veio à tona devido à má administração política, corrupção, ineficiência, comodismo, impregnada no país por anos e anos, crise que mata pessoas vítimas da violência, crise que destroem famílias devido ao desequilíbrio dos pilares psicológicos dos pais de família, crise que faz com que nós jovens buscamos soluções longes desta terra que amamos. 
 Faço parte de uma geração que tem o privilégio de presenciar a evolução da humanidade com a tecnologia, mas que infelizmente devido a situação vivida no país desmotiva para continuar apostando na evolução de sua terra “Brasil”. 
 Em uma conversa com um colega de trabalho, um senhor com mais de 30 anos de organização multinacional , ele fez uma reflexão:
 — Dennys eu tenho a solução para o país, seria a seguinte
 — Se eu tivesse poder eu faria com que os Estados Unidos tomasse de conta do Brasil, assim aqui não teríamos tantos problemas que devido a cultura brasileira existem, a cultura brasileira é uma cultura diversificada mas com uma índole corrupta e maléfica, onde tudo e todos querem sobressair de qualquer situação com os bolsos cheio de dinheiro, independente da consequência que aquele ato irá gerar. 
 Eu após escutar aquilo, passei o tempo inteiro pensando “E se isso acontece-se será que o Brasil seria diferente?”
 Na minha concepção ingênua e crua, acredito que daria certo, penso que em todos os pilares de uma sociedade moderna seria atingido e sairíamos de um país bom para um país ótimo, com problemas que existem num país ótimo sim pois nenhuma sociedade é perfeita, mas com toda a certeza que teríamos prazer de residir. 
 Mas já que “nem tudo são flores”, vou sonhando e torcendo para que tudo dê certo pra cá, para que um dia o Brasil seja classificado como uma sociedade exemplar ao mundo e não uma sociedade de piada.

Dennys Peterson
 24 anos
 Goiânia, Goiás-Brasil.