CULTE — Projeto de revista /2017

Photoshop+InDesign, texto autoral, matéria Editoração eletrônica 2, jornalismo 2017.2

afm
3 min readAug 6, 2018

(clique para amplicar)

O projeto consiste em uma revista que trata dos temas culturais e artísticos; música, teatro, cinema, literatura, entre outros.
A proposta de textos de fácil compreensão, mas que abrangem a totalidade do objeto. Os temas são oriundos da ideologia dos criadores, que os consideram importantes no engrandecimento humano e social.,

AS CAPAS

Aqui, duas sugestões diante dos principais temas; a estreia de um filme do diretor Malick, nome singular no grande cinema.
Outro, coloca no centro o artista plástico Nelson Leirner, igualmente único em sua função.
Observa-se capas dicotômicas em relação à coloração, mas igualmente atrativas quanto ao cuidado editorial.

PROJETO GRÁFICO

A CULTE acredita na informação pela informação. Isto é, um bom texto é a base para uma revista de qualidade e credibilidade.
A atitude gráfica acompanha essa linha de raciocínio de forma limpa e sóbria. A concepção artística se apresenta nos componentes estéticos da revista, diferenciando, por exemplo, as cores entre as sessões.

PERIODICIDADE

Entende-se que para a produção de uma revista de substância informativa, reflexiva e de agrado visual é necessário um período mínimo de duas semanas.
A CULTE chega às bancas quinzenalmente, abastecendo o leitor pelo período e dando tempo hábil para a produção de um novo exemplar.

Clique para ampliar e ler

PÚBLICO ALVO

Por uma atitude ideológica, a CULTE não restringe seu público. No entanto, mercadologicamente, a revista possui alvos atingidos com mais intensidade, sendo estes, principalmente, adultos jovens de ambos os sexos famintos por cultura e novidades pensantes.

POSSÍVEIS ANUNCIANTES

Instituições públicas ou privadas que tenham como público alvo pessoas ávidas por assuntos culturais, artísticos e entretenimento de modo geral e que, de preferência, estejam em locais estratégicos da cidade, como em concentração de jovens e de eventos.

TIRAGEM

Diante dos custos e dos interesses, a tiragem é de 1.500 cópias por exemplar da revista CULTE.

Fim do exercício de prospecção.

Hey, o Medium possui um jeito todo especial de avaliar uma publicação: você pode dar quantos aplausos achar que ela merece — desde 1 até 50! Deixe também seu comentário! ❤

Compartilhe nas suas redes sociais! :D

Por aqui você vai ler contos, poesias, cinema e reflexões pertinentes — ou não.

Dá uma força! ;)

--

--

afm

Em Jornalismo por fluência e Cinema por paixão. No café pelas xícaras e em RJ por SP. Vinte e 3.