Poesias que transam

Em cada rima um cado de saliva e outro de heresia

afm
2 min readNov 2, 2018

1

Sexo não precisa
Nem deve
Ser poetizado

Segue só a sina
De leve
Tendo negado

Na escrita
Breve
De poeta desamado

A saliva
Que deve
O ter encharcado

Na vida
Que ferve
Tesão sagrado

E evita
No que escreve
O sujo luxuriado

Contudo, ainda
Se atreve
A ser o mais delicioso pecado

2

Todo monogâmo
é um traidor enrustido
Que em seu âmago
tem coração inteiro e tesão partido

3

Ela é flexível
Acima de todos
Dá espasmos

Desce o nível
Deixa-os cômodos
Há orgasmos

Ela
Felina
Oblíqua
Dedilhada
Eruptiva

4

Numa cronologia apalavrada
amor e tesão fazem orgia amargurada;
O primeiro pede
de perto a pele
Nela se perdem
depois não pode
e repelem
então se parte

5 Sempre puxei olho para portas fechadas
A tua era nobre, mas com fresta entreaberta
donde um eco fala

Fogo, sangue e saliva

Em sussurro desejo desperta
Aos seus quartos, cozinha, sala eu fui espiar
Móveis cobertos sem vida

As portas abertas só conseguiram te esfriar

6 à princípio, um precipício destrutivo
mas se vivo, dele preciso
não basta morrer

se inércia me interessa à medida
que promessa a vida
de querer

faz-se inércia à beira
infinito
é viver

quando maior desejo
seja o início
do ter

quando te vejo
perigo
o prazer

7 A noite me esclarece as questões da vida, e dela vivo
A rua me acha o abrigo e nela deito
Junto à sua mente mentirosa e fria, que me aquece em seus seios, formosa vadia

Saia que trilha calçadas cinzas com trechos de mato
Nada me finjas com falas de fato, apenas
iluda por seus gestos certos no meio das pernas
E eu me seguro pra não amar você e cada pedaço de pele
que dá o mais puro prazer falso que fere

8 Linda Nazaré
Finja, não leve fé
No meu arredio jeito de amar

Pois, se tardio eu chegar
Nada pergunte. Deixe-me deitar
E a mim se junte sem dizer que me ama
Basta saber o calor de quem transa
E que no silêncio mora amor
De final de semana

Hey, o Medium possui um jeito todo especial de avaliar uma publicação: você pode dar quantos aplausos achar que ela merece — desde 1 até 50! Deixe também seu comentário! ❤

Compartilhe nas suas redes sociais! :D

Por aqui você vai ler contos, poesias, cinema e reflexões pertinentes — ou não.

Dá uma força! ;)

--

--

afm

Em Jornalismo por fluência e Cinema por paixão. No café pelas xícaras e em RJ por SP. Vinte e 3.