Cadastro de Membros na Desenfila

Olá Desenfilados, hoje trago para vocês um manual de como cadastrar um membro do seu estabelecimento na Desenfila e acompanhar os pedidos pagos pela Mercado Pago e PIX. Desta forma, caso um cliente coloque uma comanda que seja bloqueada na catraca, o operador de caixa ou funcionário poderá conferir sem a necessidade de consultar no PDV.

Em alguns casos, a comanda leva até 40s para ser esvaziada. Isto acontece por alguma oscilação de internet em sua rede ou servidor. Então, se o cliente pagou muito próximo à catraca, a catraca irá bloquear o cliente, pois ainda não recebeu a informação de comanda paga.

Se o operador de caixa consultar a comanda, a descarregando no PDV, antes deste tempo no qual o servidor está aguardando a informação de que a comanda foi paga pela Mercado Pago ou PIX, o PDV irá esvaziar a comanda e irá adicionar a venda no caixa. Logo, a venda estará duplicada. Como a informação chega primeiro na Desenfila, o ideal é consultar na própria Desenfila. por isto, o estabelecimento pode ter um usuário com acesso limitado apenas para consulta.

Cadastro de Usuário na Desenfila

Para convidar um membro para a sua organização é preciso que o membro esteja cadastrado na Desenfila, mesmo sem ele está em uma organização. O cadastro é bem simples e rápido.

É possível cadastrar um membro “genérico” para deixar logado no PDV, apenas para consulta, por exemplo, “Operador de Caixa”. Você pode utilizar um e-mail de sua preferência para isto, ou criar um e-mail novo dedicado para este serviço.

  1. Acesse o app.desenfila.com, clique em “Crie sua conta agora!” e preencha as informações.

Lembre-se de selecionar a caixa para aceitar os termos do contrato.

Convidando Um Membro

Agora que a conta foi criada, é necessário a vincular na conta do estabelecimento.

  1. Acesse o app.desenfila.com com o perfil de administrador e informe suas credenciais cadastradas na Desenfila.

2. Após você entrar, no menu do lado esquerdo, clique em “Membros”.

3. Para adicionar o membro da sua loja, clique no botão de “+” localizado no canto direito superior.

4. Coloque as informações do membro como “e-mail” e confirme a função do membro que está sendo vinculado. Esta função “usuário” só permite acesso às vendas realizadas com Mercado Pago ou PIX nas comandas, e não as vendas do PDV. Este perfil de membro terá acesso apenas à tela “Dashboard” (Lembre-se que para convidar um membro, é necessário ter um cadastro com perfil administrador ou proprietário na Desenfila).

Pronto, agora o seu funcionário pode fazer o login, ao entrar ele vai ser redirecionado à página inicial e poderá visualizar as vendas em tempo real.

Caso o servidor do sistema de automação saia do ar (internet, rede ou energia elétrica) e o cliente passar no caixa e disser que já pagou com a Mercado Pago ou PIX, se o usuário cadastrado como “Operador de Caixa” estiver logado no computador do caixa, basta a operadora executar o comando “ALT+TAB” para trocar de tela e atualizar o Dashboard da Desenfila para visualizar se o pagamento foi feito.

Comente e compartilhe.

Seja um desenfilado.

--

--

--

Somos uma startup criada para acabar com as filas dos estabelecimentos. www.desenfila.com

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Desenfila

Desenfila

Somos uma startup criada para acabar com as filas dos estabelecimentos. www.desenfila.com

More from Medium

SMEs​ Delinquency Rate Hits 70% in Spain

Any Class, Type Check and Casts, ToString Function, Equals Function, Hashcode Function, Abstract…

Comparison: WPS Office vs. GNOME Office: which is the best for you?

Week 1 Response: Anderson and McClintock’s View on exclusion and nationalism