Muitos usuários do Facebook não entendem como funciona o feed de notícias do site
Uma maioria considerável de adultos e.u. usar o Facebook ea maioria de seus usuários obter notícias sobre o site. Mas um novo Pew Research Center pesquisa descobre que as ações notáveis de usuários do Facebook idades 18 e mais velhos carecem de uma compreensão clara de como o site de notícias feed Opera, sentir usuários comuns têm pouco controle sobre o que aparece lá, e não ativamente tentou influenciar o conteúdo que o feed oferece a eles.
Os resultados da pesquisa-conduzido 29 de maio-11 de junho-vêm em meio a um debate sobre o poder das principais plataformas on-line, os algoritmos que sustentam essas plataformas e da natureza do conteúdo desses algoritmos superfície para os usuários. Amplo alcance do Facebook e impacto significa que o seu feed de notícias é um dos exemplos mais proeminentes de um algoritmo de conteúdo na vida de muitos americanos.
Quando perguntado se eles entendem por que certos lugares, mas não outros estão incluídos no seu feed de notícias, cerca de metade dos adultos e.u. que usam o Facebook (53%) dizem que não-com 20% dizendo que não entendem a alimentação em tudo bem. Os usuários mais velhos são especialmente susceptíveis de dizer que não entendem o funcionamento do feed de notícias: apenas 38% dos usuários do Facebook idades 50 e mais velhos dizem que têm uma boa compreensão de por que certos lugares estão incluídos nele, em comparação com 59% dos usuários idades de 18 a 29.
Relacionados: os americanos estão mudando seu relacionamento com o Facebook
Poucos Facebook adotantes pensam que os usuários têm um monte de controle sobre o feed de notícias… e apenas cerca de um terço tentaram influenciar o conteúdo que vêem thereFacebook oferece uma série de ferramentas para ajudar os usuários a personalizar as informações em seu feed de notícias. Mas apenas 14% dos usuários do Facebook acreditam que os usuários comuns têm um monte de controle sobre o conteúdo que aparece lá-e duas vezes que parte (28%) sente que não têm controle. Os adotantes mais velhos em particular sentem os usuários têm pouca agência a este respeito: cerca de 37% dos usuários do Facebook 50 e mais velhos pensam que os usuários não têm controle sobre o seu feed de notícias, aproximadamente o dobro da quota entre os usuários idades 18 a 49 (20%).
Se alguém fez ou não um esforço para influenciar o conteúdo do seu próprio feed de notícias é muitas vezes ligado com o seu sentido de que os usuários têm controle sobre o conteúdo que aparece lá. Metade (50%) dos adotantes do Facebook que pensam que os usuários têm um monte de controle sobre seus feeds de notícias têm-se tentado influenciar o conteúdo que eles vêem lá. Mas essa parte cai para 40% entre aqueles que pensam que os usuários têm apenas um pouco de controle sobre o conteúdo de seus feeds, e para 24% entre aqueles que pensam que não têm controle.
Quando perguntado sobre os passos específicos que eles tomaram para influenciar o conteúdo do seu feed, cerca de oito-em-dez usuários que tentaram fazê-lo (81%) dizem que têm seguido ou não acompanhado grupos específicos ou organizações. E da mesma forma as grandes maiorias dizem que eles têm indicado ao Facebook que eles gostariam de ver mais ou menos de certos tipos de conteúdo (76%); ter amigos ou não-seguidos certas pessoas (73%), ter gostado, compartilhado ou comentado sobre certos tipos de conteúdo (70%); alterou suas configurações gerais de privacidade ou preferências de AD (70%). No total, 39% desses usuários dizem ter tomado todas essas etapas.
As respostas a esta pergunta outra vez diferem substancialmente através dos grupos etários, porque as partes relativamente pequenas de usuários mais velhos dizem que tomaram ativamente etapas para tentar influenciar seu feed de notícias. Cerca de 46% dos usuários mais jovens que 50 tentaram fazer isso, mas essa parte cai para 28% entre os 50 a 64 e apenas 19% entre os 65 e mais velhos.

