Como Cuidar de Orquídeas

Info Dicas e Reviews
Jul 12 · 6 min read

As orquídeas são algumas das plantas de casa mais comumente cultivadas. Desde que tenham condições adequadas de crescimento, não é difícil aprender como cuidar de orquídeas.

Continue lendo para obter algumas dicas de cuidados de orquídea interior

Como cuidar de orquídeas

O cuidado das plantas de orquídeas internas é fácil, uma vez que você aprende a cultivá-las adequadamente. Estas flores interessantes podem ser encontradas em uma variedade de cores e tamanhos, dependendo da variedade, de como cuidar de orquídeas.

Eles fazem excelentes plantações de acento para quase qualquer decoração de casa. Orquídeas exigem pouco cuidado uma vez que todas as suas necessidades básicas sejam atendidas, como luz, temperatura e umidade.

Como Cultivar Orquídea

A maioria das orquídeas exige condições úmidas e bem drenantes. Existem vários tipos de meios de cultura que podem ser usados ​​com orquídeas — pau-brasil, musgo de turfa , rochas, cortiça, carvão vegetal, areia, envasamento , etc.

Uma mistura básica para como cultivar de orquídea consiste de perlita grossa , casca de abeto. e musgo esfagno. Você também pode adicionar carvão, mas isso é opcional. Geralmente, o grau de casca depende do tipo de orquídea cultivada.

Por exemplo, orquídeas phalaenopsis geralmente são cultivadas em casca grossa, cattleyas em casca média, e jovens orquídeas são melhor cultivadas em casca fina.

Orquídeas exigem plantio raso. Coloque as orquídeas em uma janela ou sala voltada para o leste. Essas plantas preferem luz indireta e brilhante. Luz insuficiente resulta em má floração. No entanto, muita luz pode levar a queimaduras nas folhas

A temperatura também é importante para o cuidado com orquídeas internas. Enquanto as orquídeas toleram temperaturas mais frias ou mais quentes durante toda a estação de crescimento normal, elas precisam ser cerca de 15 graus mais frias à noite do que durante o dia para florescerem o suficiente.

Como cuidar de Orquídeas em Apartamento

As orquídeas precisam de muita água, mas devem secar entre as regas. Uma maneira de verificar se a rega é picar o dedo cerca de uma polegada na mídia crescente. Se estiver seco, dê um pouco de água; Caso contrário, deixe estar.

Plantas de orquídea interior também precisam de umidade adequada, cerca de cinquenta a setenta por cento.

Existem várias maneiras de aumentar a umidade em sua casa. Coloque um pires cheio de água ou uma bandeja de seixos embaixo de plantas, misture as plantas diariamente ou use um umidificador.

Fertilize orquídeas semanalmente ou quinzenalmente enquanto elas estão produzindo um novo crescimento e diminuindo para intervalos mensais ou bimensais quando elas amadurecem. Interrompa completamente quando as plantas ficarem inativas.

Outras dicas de cuidados com orquídeas incluem troca do vaso , que normalmente é feito a cada dois anos. Se suas orquídeas pararem de florescer repentinamente, mas tiverem luz, temperatura e umidade adequadas, pode ser necessário troca do vaso.

Também fique de olho nos sinais de pragas ou doenças. Orquídeas são ocasionalmente afetadas por cochonilhas , escamas e pulgões . Estes geralmente podem ser lavados ou tratados com sabão inseticida .

Como Cuidar de Orquídeas em Vasos:

Cada tipo de orquídea tem diferentes necessidades de irrigação, especialmente durante o verão e o inverno, mas aqui estão algumas diretrizes gerais:

Regue uma vez por semana retirando-os das panelas e regue-os com água à temperatura ambiente (pelo menos 16 ° C) na pia ou na banheira.

Deixe a água escorrer até que haja apenas alguns pingos ocasionais e coloque-os de volta em seus potes extravagantes. Secar as folhas das orquídeas usando um pano ou um lenço de papel.

No verão, regue as orquídeas duas vezes por semana ou quando a casca parecer seca.

No inverno, evite colocar as orquídeas perto de aquecedores, saídas de ar ou em qualquer lugar onde um ar frio possa penetrar. Temperaturas extremas podem secá-las e matá-las.

Como Cuidar de uma Orquídeas Corrigir Queda de Folhas:

Antes de tratar qualquer problema, você precisará de uma ideia sobre as possíveis razões para deixar cair as folhas das orquídeas. Estas são as causas mais comuns:

Rega imprópria : Se as folhas das orquídeas são frouxas e ficam amarelas, sua planta pode não estar recebendo água suficiente. Diferentes tipos de orquídeas têm diferentes necessidades de água . Por exemplo, as orquídeas mariposas precisam de mais água do que as Cattleyas .

Como regra geral, regue quando o meio de crescimento estiver seco ao toque. Regue profundamente até a água passar pelo orifício de drenagem. Molhe ao nível do solo e evite molhar as folhas. Se possível, use a água da chuva.

Adubação imprópria : deixar as folhas das orquídeas pode ser um sinal de deficiência de potássio ou fertilização inadequada. Alimente as orquídeas regularmente , usando um fertilizante granular ou líquido formulado especificamente para orquídeas

Como cuidar de Orquídeas Phalaenopsis:

As Orquídeas Phalaenopsis é a orquídea mais comum devido à sua facilidade de produção e à disponibilidade de plantas florescentes durante todo o ano.

As Phals são facilmente cultivados em casa e permanecem em flor por muito tempo. Uma phal madura estará em flor a maior parte do ano com inflorescências graciosas carregadas de flores de bom tamanho.

De brancos puros a incomuns arlequins malhados, as Orquídeas Phalaenopsis certamente agradarão.

Ao contrário de muitas outras orquídeas, as Orquídeas Phalaenopsis pode ser transplantada a qualquer momento, embora geralmente seja melhor fazê-lo quando não está florescendo.

Aqui estão os requisitos básicos de como cuidar de Orquídea Phalaenopsis:

Um peitoril moderadamente brilhante ou um local semelhante para crescer.Molhar quando começa a secar, geralmente a cada 7 a 10 dias.

Fertilizando com um fertilizante feito para orquídeas .Trocar o recipiente quando a flor é terminada com mistura de orquídeas frescas.

Cultivar uma orquídea forte que vai reinar exige um sistema radicular forte. As folhas de uma orquídea podem parecer bonitas, mas se ela não tiver um sistema radicular robusto, ela não se recuperará e prosperará prontamente.

Como os Phalaenopsis são epífitas (plantas aéreas), prefeririam estar pendurados em uma árvore na selva do que em um vaso. Quando em vaso é fundamental que as raízes da orquídea sejam capazes de respirar.

Isso torna a seleção de uma mistura de orquídeas de alta qualidade da maior importância.

>> Existem Alguns Segredos para cuidar de Orquídeas que muitas Pessoas Desconhecem! Acesse o [Guia Mais Completo e Aclamado] sobre Orquídeas!!! (Clique no Link Abaixo):

>> Clique em : http://bit.ly/OrquideasFlorir

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade