Até Cobol é melhor do que Java!

Como alguém pode gostar de java nos dias de hoje? Como uma linguagem totalmente sem padrão alguém pode gostar dela?

Ficou puto? Calma foi só uma breve só uma provocação.

Mas tem um fundo de verdade, o que define uma linguagem melhor que a outra? Escalabilidade? Comunidade ativa? Curva de aprendizagem? Robustês? A Resposta é simples, sim e não, o que define uma linguagem boa ou não é o meio ambiente, pra um programador de 50 anos com uma empresa que a vida toda usou Cobol, o Cobol é a melhor linguagem de programação do mundo, o restante pra ele é lixo!

Devemos ficar puto com um cara que pensa assim? A resposta é não!!

Como uma linguagem que ele conseguiu manter viva e inovar por tanto tempo por tantos anos dentro de todas limitações que ela tem? Não podemos discordar dele.

Preconceitos de linguagem de programação

Atualmente quem define uma linguagem é boa ou não não é você, não é sua faculdade, não são seus amigos. Quem manda é o mercado, o business, por mais comunista que você seja, o mercado sempre manda.

Código não é uma obra de arte, onde você cria uma vez e passa o resto da vida contemplando.

Então brother, não seja fã boy, respeite sua linguagem mãe (aquela que você iniciou seus estudos) e respeite as outras linguagens.

Caso seja necessário aprenda outras linguagens de acordo com Martin Fowler, o ideal é uma linguagem de programação por ano, mesmo que você não use, um dia vai precisar dela pra algum projeto FODA que irá desenvolver, ou inspirar aprimorar sua linguagem mãe!

Segue o baile 🤘

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.