Quando meus problemas se tornam um problema para todo mundo

Todos tem problemas. Cuide do seu!

É tudo culpa sua!

Algumas vezes enfrentamos problemas na vida que não gostaríamos de enfrentar. Uma separação, problemas financeiros, morte na família… Enfim…

Sempre é difícil. Sempre é complicado. Mas pode ter certeza que fica pior! Alguém vai encarar os seus problemas, cuidar da sua vida, dar opiniões que você não perguntou ou dizer coisas que você já sabe, mas não quer ouvir (de novo).

Você já parou para se perguntar porque isso acontece?

A resposta é simples. Culpa sua!

Como assim culpa minha? Sou eu quem está vivenciando esses problemas! Sou eu quem está sofrendo com tudo isso! Não tem como ser culpa minha!

Eu te digo com toda certeza: É culpa sua sim!

É você que se faz de pobre coitado. É você que vive reclamando que está tudo uma porcaria. É você que sai contando para as pessoas o quão miserável você está. É você que fica triste por duas ou três semanas, quando apenas alguns dias já são suficientes para você se levantar.

Preste atenção nas suas atitudes, não torne os seus problemas um problema para aqueles que te rodeiam. Cuide dos seus problemas e eles não se tornarão um problema ainda maior.

Você pode resolvê-los sozinho! A tristeza, o sofrimento, a saudade… todos esses sentimentos estão dentro de você e só você pode amenizá-los. Só você pode fazer algo para mudar o panorama da sua vida.

Enxergue as coisas de maneira positivas, pode parecer muito difícil, e realmente é. Porém não é impossível. Nunca será impossível viver em felicidade. Nunca será difícil demais ser feliz.

Acredite em você. Resolva seus problemas. SEJA FELIZ!