Varejo de Alimentos e Bebidas

1- Estabelecimentos fechados nos últimos períodos

- Varejo de alimentos fecha mais de 14 mil estabelecimentos em 4 meses. De janeiro a abril, 14,3 mil pontos fecharam ante 2,4 mil em 2015, diz CNC. Pesquisa engloba setor de mercados, produtos alimentícios e bebidas.

2- Queda das vendas do varejo é a maior em 15 anos

  • A queda de 4,3% no volume de vendas do comércio varejista em 2015 foi a maior desde o início da série histórica, em 2001, da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa também foi a primeira vez que um ano fechou em queda, desde 2003.

3- Faturamento

3- Perspectivas

Em grande medida, os dados apresentados até agora mostram um setor em dificuldade, mas investindo, o que pode ser interpretado como sinal de esperança em um futuro econômico melhor. “Não dá para esperar que a recuperação aconteça e se reflita no consolidado de 2016, mas é possível esperar que a recuperação comece a acontecer ainda neste ano, no segundo semestre”, diz Sussumu Honda. A declaração de Sussumu tem respaldo em pesquisa e corrobora a manutenção das expectativas da Abras para o desempenho do setor em 2016, que prevê retração nas vendas: -1,8%, queda que, a confirmar-se, será bem menos acentuada que em 2015. “Essa previsão, embora tenha sido feita no início do ano, reflete as expectativas da entidade, mesmo após os resultados da pesquisa de Índice de Confiança do Varejo, que revelou otimismo dos supermercadistas para o segundo semestre de 2016”, afirma Flávio Tayra.

fontes :

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-02/queda-das-vendas-do-varejo-e-maior-em-15-anos

http://www.abrasnet.com.br/economia-e-pesquisa/ranking-abras/os-numeros-do-setor/

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.