Jovens norueguesas chegam a Pernambuco para intercâmbio

Por Tádzio Estevam (Assessor de Comunicação — Diaconia)

Fotos: Acervo Diaconia

Mais quatro jovens estão sendo contemplados com as ações do Comunicação para a Mudança (CFC, em inglês), projeto ligado à Ajuda da Igreja da Noruega (AIN) e executado pela Diaconia. A atividade promove intercâmbio internacional trazendo jovens da Noruega para os campos de atuação da Diaconia e, ao mesmo tempo, levando jovens nordestinos para outros países. A sede da Diaconia, no Recife, recebeu na tarde desta quinta-feira (14) a visita das norueguesas Runa Jarsve e Jannike Andrea e dos pernambucanos Edvaldo Moreno e Terezinha Maria da Silva.

Elas ficarão no Brasil durante três meses tendo aulas de português e atividades de imersões nos territórios de atuação da Diaconia (Recife, Fortaleza, Oeste Potiguar e Sertão do Pajeú). “Estamos muito felizes de termos vindo para cá. Nossa expectativa é a melhor possível, uma vez que iremos conhecer de perto esta cultura maravilhosa e também aprender muita coisa nas áreas de atuação da Diaconia”, disse Jannike.

Da esquerda para a direita: Runa, Terezinha, Jannike e Edvaldo

Edvaldo e Terezinha chegaram na última quarta (13) do Quênia. Eles participaram de uma preparação de três semanas no país africano para seguirem, em janeiro de 2018, para a Noruega onde ficarão até o final de abril. “Essa experiência tem sido muito enriquecedora para nós. Tivemos contato com jovens da Noruega, Tanzânia, África do Sul, Quênia, Bangladesh e Madagascar. Lá estudamos questões de gênero, meio ambiente e clima e justiça econômica. Foi uma verdadeira preparação para o nosso intercâmbio em 2018”, disse Edvaldo Moreno.

As visitas estarão na Diaconia durante esta semana trocando informações e conhecendo as ações que estão sendo desenvolvidas na perspectiva da transformação social.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.