O melhor da zona leste está aqui: conheça o Tatuapé

O Tatuapé é uma das regiões mais valorizadas da zona leste de São Paulo. Um levantamento recente aponta o bairro como um dos que mais crescem na cidade, o que faz com que a oferta de lazer, comércio, cultura e arte também não pare de aumentar. Há parques, colégios, shoppings, supermercados, teatros e hospitais, além de uma vasta oferta de restaurantes para todos os gostos.

O bairro ainda conta com as principais vias de acesso para outras regiões, como a Marginal Tietê, a Radial Leste e as avenidas Celso Garcia e Salim Farah Maluf. Mesmo com toda essa grandeza, o Tatuapé ainda guarda alguns detalhes do passado, como fachadas e estabelecimentos que se mantém intactos há mais de 50 anos.

Um pouco de história

A área foi pioneira na prática de viticultura, com sua primeira vinícola instalada por Brás Cubas em 1551. A atividade foi a principal fonte de economia do bairro até o final do século XIX, após a instalação de vinícolas de famílias de imigrantes italianos, como as famílias Marengo e Camardo, cujo membros ainda hoje emprestam seus nomes para algumas ruas e comércios famosos na localidade.

O Tatuapé oferece tantas oportunidades que pode ser considerado uma cidade dentro de um bairro. Por isso a Diálogo Engenharia escolheu o local para construir um empreendimento com diversas opções de plantas para todas as famílias, além de lazer completo e terraço gourmet. Conheça o Edifício Petrus e se apaixone pelo Tatuapé.