Autorregulamentação Publicitária nos Estados Unidos.
Não é só no Brasil que a propaganda tem limites.
A medida em que a propaganda se torna cada vez mais presente e influente na vida das pessoas, aumentam as normas e leis que a regulamentam. No Brasil existe o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), que se define como:
Organização não-governamental visando promover a liberdade de expressão publicitária e defender as prerrogativas constitucionais da propaganda comercial.

Nos Estados Unidos não há uma organização como o CONAR, o que existe para autorregulamentação é uma agência governamental independente chamada Federal Communication Commision (FCC) que regula o comércio nas comunicações por telefone, rádio e satélite. E a Federal Trade Commission (FTC) com o intuito de proteger os consumidores de publicidade falsa e de práticas comerciais desleais, exigindo que os anúncios sejam verdadeiros e forneçam comprovação das afirmações feitas.
As mais rígidas restrições e regulamentações ocorrem na publicidade infantil (menores de 12 anos) por meio do Children’s Advertising Review Unit (CARU) e seu conselho composto por especialistas em educação, comunicação, desenvolvimento infantil e nutrição, bem como líderes da indústria. Mas, seu código de conduta ainda não tem força de lei.
O Children’s Advertising Review Unit (CARU), monitora propagandas de TV, rádio, revistas infantis, quadrinhos, internet e serviços de telefonia celular, para que estejam de acordo com suas orientações. Quando determinado anúncio é considerado enganoso ou abusivo, a instituição autorregulamentadora busca mudanças através da cooperação voluntária.
Por fim, nos Estados Unidos as leis não se concentram em um único órgão regulamentador. A cidade de Phoenix — Arizona, por exemplo, aceita apenas anúncios de bens e serviços, não é permitido nenhum serviço público ou mensagens políticas. Em alguns estados, não é permitido cartazes, de nenhuma forma. Os anúncios são aceitos ou rejeitados em uma base caso a caso, as leis variam de cidade para cidade ou de estado para estado.
Sabe mais sobre o assunto!? Comenta aí e vamos trocar experiências. =)