De virada, Unidos do Morro vence o EC DER

Thiago foi o destaque do jogo, marcando os dois gols do Unidos do Morro (Foto: Victor Limeira)

Em um jogo acalorado e com alto nível de qualidade técnica, o Unidos do Morro se saiu melhor jogando em casa e venceu o EC DER de virada, por 2 a 1, com dois gols de Thiago, o herói do Unidos nesse domingo. O DER conheceu sua primeira derrota na competição e terá grande duelo na próxima rodada diante do Blumenau, para se reabilitar.

O DER precisava muito da vitória, principalmente por chegar com três empates e apenas uma vitória até a sexta rodada. Mesmo ainda estando invicto, o time teria que ao menos pontuar para ficar mais tranquilo para o restante dessa fase.

Com esse pensamento, o time começou muito bem, atacando o Unidos desde o início e surpreendendo, já que aos cinco minutos de jogo, teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Elson cobrou bem, sem chances para Fábio, abrindo o placar no campo do Palmerinha.

O Unidos sentiu o gol e começou a errar bastante passe na saída de bola, tendo que fazer lançamento direto para Thiago no campo de ataque. Jogando dessa maneira, parecia que o primeiro tempo acabaria assim, mas aos 46 minutos, Thiago entrou na área e foi derrubado por Rodrigo. O árbitro Luiz Bizzio Marinho marcou a penalidade.

Na cobrança, Thiago foi para a cobrança e mesmo com muita pressão do goleiro Hebert, converteu com extrema maestria e empatou o jogo, colocando muito fogo na segunda etapa.

As equipes não realizaram nenhuma alteração no intervalo, mas assim que a bola voltou a rolar na etapa final, deu para ver que o Unidos do Morro voltou melhor e foi pra cima logo de cara. E justamente em um contra-ataque, a bola sobrou novamente para Thiago, que ganhou da defesa e só deslocou o arqueiro Hebert, marcando assim o gol da virada.

Depois do tento, o DER tentou ir buscar o empate, que já seria um bom resultado pela dificuldade do jogo e de enfrentar o forte Unidos do Morro fora de casa. Porém os mandantes foram muito bem na marcação e conseguiu sair com a importante vitória, levando o Unidos a 13 pontos no grupo B. Já o DER ficou com os seis pontos e precisa muito da vitória na próxima rodada.

FICHA TÉCNICA:

Unidos do Morro 2x1 EC DER

Local: Campo do Palmerinha, em São Bernardo do Campo (SP)

Data: 10 de abril de 2016, domingo.

Horário: 10h30 horas (de Brasília).

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho.

Auxiliares: Denis Gonçalves e Adailton Mota.

Cartões Amarelos: Hebert e Igor (DER); Thiago (Unidos).

Público: cerca de 700 pessoas.

Unidos do Morro:

Fábio; Testinha, Ronaldo, Guinho, Lambari; Xandinho, Xixa, Dieguinho (Reginaldo), Buia (Edmi); Thiago (Juquinha) e Edenilton.

Técnicos: Glauber e Gaucho

EC DER:

Hebert; Daniel, Rodrigo, Igor (Daniel), Caio Vilela (Guilherme); Junior (Alex), Max (Ale), Raul, Caio; Edgar e Elson.

Técnicos: Erinaldo e Ceará

Outros resultados da sexta-rodada:

Nacional Vila Vivaldi 0x0 Marabá (foto)

Blumenau 3x1 Orlandina

Bahia 0x2 Vila Vivaldi

São José 5x1 Vila Ferreira

Vila Paulicéia 3x2 Jurubeba

Pérola 0x0 11 Unidos

Jardim Ipê 0x2 Jardim Cláudia

Divinéia 0x6 Corinthians

Orquídeas 0x2 Silvinia

Like what you read? Give Diário da Várzea a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.