Image for post
Image for post
A Menopausa não precisa parar sua vida

A menopausa marca o inicio de um período significativo na vida de uma mulher, principalmente por levar ao fim a menstruação e a capacidade reprodutiva. Algumas mulheres começam a experimentar a menopausa logo aos 30 anos de idade, porem a maioria apresenta os primeiros sintomas da menopausa apenas aos 40 ou 50 anos. Mas, por definição, a menopausa se evidencia somente após 12 meses consecutivos de ausência de menstruação.

Varias mulheres experimentam sintomas como fadiga, ondas de calor, irritabilidade e insônia, alguns desses sintomas podem até prejudicar as atividades cotidianas. …


Image for post
Image for post
O autismo não precisa isolar ninguém

Hoje vamos falar de um tema muito discutido atualmente, o autismo. Com certeza você já ouviu falar ou conhece alguém com esse transtorno. O autismo é um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social e geralmente aparece até os 3 anos de vida.

Em maio de 2013, foi lançada a quinta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), que trouxe algumas mudanças importantes, entre elas novos diagnósticos e alterações de nomes de doenças e condições que já existiam.

Nesse manual, o autismo, assim como a Síndrome de Asperger, foi incorporado a um novo termo médico e englobador, chamado de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Com essa nova definição, a Síndrome de Asperger passa a ser considerada, portanto, uma forma mais branda de autismo. Dessa forma, os pacientes são diagnosticados apenas em graus de comprometimento, dessa forma o diagnóstico fica mais completo. …


Tratando depressão com a natureza

Já parou para pensar em tratar o mal da depressão com ingredientes naturais com alta absorvição pelo seu corpo e sem todos os efeitos colaterais dos anti-depressivos sintéticos.

Pois bem, os conhecimentos sobre óleos essenciais e um dos segmentos da medicina popular, atualmente conhecida como aromaterapia, de conhecimento muito antigo. Alguns óleos são especialmente eficazes no tratamento de angústia, ansiedade, tristeza, falta de ânimo, sintomas esses geralmente associados aos processos da depressão.

As moléculas dos óleos essenciais funcionarão como um gatilho ao qual o cérebro responderá positivamente, mudando o ciclo vicioso que deprime o organismo. Quer dizer que, se você está desanimado e aspira o aroma da lavanda, por exemplo, o seu cérebro receberá estas moléculas como uma injeção de animo, entenderá que “estar animado é um dever ” e seu desanimo irá embora quase que sem você se dar por ele. …

About

Dica de Bolsa | Instituto de aromaterapia

O que é essencial você leva na bolsa

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store