Conferência por telefone: saiba mais sobre essa funcionalidade

Mesmo com o crescimento constante no uso de celulares, a telefonia fixa ainda é muito utilizada no Brasil. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o país fechou o ano de 2016 com 41,8 milhões de linhas ativas.

Existem diversos motivos para essa permanência da telefonia fixa no mercado, como a segurança e a qualidade das ligações, por exemplo. Além disso, o telefone fixo passou por diversas evoluções ao longo dos anos, tornando-se um item com diversas funcionalidades.

Uma dessas funções é a conferência por telefone. Você já realizou ou participou de alguma? Ainda não? Pois é, essa é uma das grandes vantagens oferecidas por aparelhos sem fio e com ramal. Quer saber por quê? Então vamos em frente.

Ideal para escritórios e pequenas empresas

A conferência por telefone é ideal para escritórios e pequenas empresas. Com ela, três pessoas podem conversar simultaneamente na mesma ligação, utilizando duas linhas diferentes.

Digamos que você tenha um escritório de advocacia e precise conversar com algum cliente que não está na cidade. Somando-se a isso, a participação de seu sócio, que está na sala ao lado e possui um ramal sem fio registrado no telefone base que você está usando, também advogado, é fundamental para o bom andamento do processo.

Quer uma dica? Utilize a conferência por telefone. Você, seu sócio e seu cliente poderão conversar com toda a segurança necessária em uma mesma ligação telefônica. Cômodo e prático, não acha?

Além disso, existe outra grande vantagem: a economia gerada. Para realizar uma conferência por telefone, não é necessário nenhum investimento em software ou infraestruturas extras. Basta ter um aparelho sem fio e com ramal, algo bastante comum em ambientes como escritórios e empresas.

Como realizar uma conferência por telefone?

Se você nunca fez isso, fique tranquilo. Todos os comandos necessários são realizados no próprio teclado de seu telefone de forma extremamente fácil. Acompanhe o passo a passo:

1 — Efetue (ou receba) a primeira chamada. Assim que a ligação for atendida, pressione a tecla INT CONF no seu telefone.

2 — Escolha a pessoa que gostaria de acrescentar à conferência.

3 — Depois que essa terceira pessoa atender a chamada, pressione INT CONF por 3 segundos e um bipe será emitido.

Pronto! Vocês três estarão conectados na mesma chamada e poderão dar continuidade à conferência por telefone.

Telefones Intelbras que podem realizar conferência a três

Agora que você já conhece a conferência por telefone, sabe como realizá-la e quais são suas vantagens, clique aqui e conheça na Dicomp os aparelhos da Intelbras que contam com essa funcionalidade. São vários modelos, com ID, com design diferenciado, enfim, certamente um deles é o que seu escritório está precisando.

Telecom | Ramais Intelbras

Via Blog Intelbras

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.