Não sou obrigado

Foi o meu lema em 2015 e funcionou

Diego Santos
2 min readJan 3, 2016

Pelo menos comigo funcionou… Não lembro de onde eu vi essa expressão, acho que foi de alguma dessas piadas da internet, fato é que um dia eu parei pra pensar que porra, realmente… Eu não sou obrigado a essa merda toda. Daí no ano novo de 2014 para 2015 eu resolvi que o Não sou obrigado seria meu lema e cara…

É tipo uma religião

Pensa naquela pessoa bem religiosa que encontra a resposta pra todos os seus problemas e indagações na bíblia, ou no alcorão, ou nos filmes do Star Wars. Comigo foi a mesma coisa. Sempre que rolava algo que eu ficava em dúvida, me sentia inseguro ou não muito a vontade, parava, respirava e perguntava à mim mesmo:

Sou obrigado a fazer isso?

Tipo… quais as consequências em não fazer isso? alguém vai ficar magoado? alguém vai se machucar, vai morrer? Eu perderei uma chance única de ganhar 1 milhão em barras de ouro? — que valem mais do que dinheiro.

Não Diego, você não precisa fazer isso

Velho, que alívio… nossa… Você sente uma tranquilidade, uma paz de espírito que é maravilhosa. E melhor, eu percebia que eu só estava naquele dilema por uma questão de ego na maioria das vezes, mesmo quando era pra ajudar alguém, era por que eu já pensava em ajudar visando o retorno no futuro, olha que coisa horrível!

Pra mim, em 2015 o Não sou obrigado funcionou como um norte, algo que me poupou de muitas ciladas.

O Diego escreveu esse texto direto do seu trono na diegolândia, onde tudo pode acontecer e a percepção sobre os fatos não correspondem com o mundo real.

--

--