Meu dia a dia no Evernote

Meu fluxo no Evernote é bastante simples, como publiquei em outro post (https://medium.com/@diegoalvareznogueira/como-me-organizo-usando-o-evernote-ee695a76ebdf). Me organizo basicamente usando tags.

Monitoramento

Tudo gira em torno das seguintes tags “Andamento” e “Fazer”. Em “Andamento” fico monitorando tarefas que estejam em andamento na minha vida, com por exemplo: um curso, estudo, tarefa de trabalho ou até mesmo um livro que esteja lendo. Já a tag “Fazer”, deixo tudo que preciso fazer num futuro próximo. Tarefas que posso fazer em um longo prazo, costumo colocar na tag “Algum dia”.

Toda nota que crio, cai primeiro no caderno “Inbox”. Lá incluo as tags desejadas e só depois mudo o caderno para “Arquivo”.

Teclas de atalho

Sendo um usuário apaixonado pelos editores “vim” e “emacs”, mas especificamente “spacemacs”, gosto um pouco de utilizar alguns atalhos, rsrs. O Evernote para quem não sabe é um gerenciador de notas altamente produtivo para amantes de atalhos! Totalmente compatível com os atalhos nativos do sistema operacional (Mac) e alguns extras. Vou colocar aqui alguns atalhos que uso diariamente:

Navegando entre atalhos de notas (sidebar):

Cmd + 1: Vai pro meu inbox
Cmd + 2: Vai para Andamento
Cmd + 3: Vai para Fazer

Busca por tags, cadernos ou notas

Cmd + j: Abre a busca
Cmd + J: Filtro por tags
Cmd + f: Busca pelo conteúdo da nota

Criando e excluindo notas

Cmd + n: Criar uma nova nota
Cmd + DEL: Deleta uma nota

Com esses poucos atalhos já resolvo minha vida! :)

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.