Defina: Sorte

Naturalmente definimos como sorte algo improvável, algo que de certa forma não estávamos preparado para conquistar. Sorte é algo que uns acreditam, desprezam e outros depositam suas esperanças nela. Certo ou errado soa mais como crença do que algo real.

Sorte está mais para ter uma boa estrutura familiar, com amor, carinho, conselho, incentivo, ensinamentos. É estar cercado por pessoas que realmente gostam de você e isso vale para amigos, namorada(o), noiva(o), esposa(o). Ter pessoas desse tipo, desse nível é sorte. E claro, elas não serão numerosas. Pelo contrário, dará para contar nos dedos. Caberá a você saber distinguir e parte disso já vira competência. Misturada com sorte, é claro.

E a sorte será sempre colocada porque você não sabe quem atravessará seu caminho, nós não temos esse poder, apenas o de decidir quem fica. E mesmo assim nem sempre será da sua forma. Querendo ou não dedicaremos à sorte as coisas boas que acontecem na nossa vida, aos que ficaram, aos que fazem realmente a diferença.

Sorte, no final das contas, é poder contar com algumas pessoas de maneira incondicional, sem precisar dar nada em troca, sem precisar ter aquilo jogado na sua cara como se algo condenável, pois todos nós erramos e iremos errar. É parte da vida e faz parte do crescimento como ser humano.

Sorte? Todos temos, apenas precisamos aprender a entendê-la.

Like what you read? Give Diego França a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.