A moça da vida

Ou a moça e a vida

Diego Brígido
Aug 8, 2017 · 2 min read

Aquela moça era exatamente o que as pessoas costumam chamar de uma moça da vida. Ela era inteira da vida e a vida era todinha só dela. Uma moça cheia de vida. A moça e a vida. A vida da moça.

A moça vivia a vida com o fervor de quem só tinha aquela vida. E ela só tinha aquela vida, a vida dela. Era a vida da moça e a moça que era da vida. Muita vida para ser vivida. Aquela moça, sim, entendia da vida.

E quando veio o mundo e tentou lhe tirar a vida — e foram algumas as tentativas — a moça mostrou a que veio na vida. Ela veio viver. Cada segundo da vida. A moça e a vida.

Não fora fácil a vida da moça. Mas ela jamais perdeu o amor pela vida. E quando vinha o mundo de novo pregar uma peça, a moça tomava-lhe a posse da vida. Era a vida da moça.

Então o destino dengoso, querendo trazer um agrado para a vida da moça, brindou o seu ventre com mais uma vida. A moça da vida tinha agora duas vidas: a sua vida e a vida do ventre. Eram agora, a moça, Mateus e a vida.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade