Filme “Dois Caras Legais” te leva aos anos 70

Esta semana tive a oportunidade de assistir no cinema o filme “Dois Caras Legais” (The Nice Guys). Com enredo e temática ambientada na década de 1970, trata-se de uma mistura de comédia com ação policial.

O diretor Shane Black, conhecido por ter escrito o sucesso “Máquina Mortífera”, conseguiu neste novo filme o objetivo principal, que é nos levar até a década de 1970 americana com a história de uma dupla de investigadores particulares que aceita um trabalho juntos, embora com personalidades tão distintas: o personagem de Ryan Gosling é mais comedido e minucioso e o de Russell Crowe usa sempre a força bruta para alcançar seus objetivos.

A grande sacada deste filme é exatamente o fato de nos levar para a década de 1970 e fazer diversas referências àquela época. Este é um ponto chave: enquanto para os mais velhos e para os cinéfilos de plantão as referências são boas e até engraçadas, para os espectadores comuns o longa aparenta ser uma comédia pastelão. Diversas cenas policiais se parecem com as de humor. Uma das principais referências é a do personagem “John Boy”, um dos protagonistas da série “The Waltons”, baseada no livro Spencer’s Mountain de 1963.

Portanto, trata-se de um filme em que o espectador precisa estar preparado para assistir. Precisa necessariamente se ambientar. Para aquele casal de jovens namorados que passa em frente ao cinema e decide de última hora se divertir, provavelmente não será uma boa escolha.

Like what you read? Give Diego Dias a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.