Stockholm Stories (2013)

Foca
Foca
Aug 23, 2017 · 2 min read

Gostei e ri das histórias, principalmente da obsessão dos personagens. A paranoia do cara com a carta escrita em seu nome, a confusão com o sorteio da cesta e o roteirista que quer ter sua história lida a todo custo foram engraçadas de tanto que os personagens insistiam. Com destaque para a da carta: ainda existem listas telefônicas? Mas a ideia da carta randômica é legal, lembrei de filmes como Medianeras (2011), que também retrata isso da solidão de metrópole e encontros do acaso.

A antologia fica confusa no início do filme, mas de praxe nesse tipo de filme é recompensado no final. É satisfatório o roteirista amador do filme conseguir a sua história de que precisava e ao mesmo tempo fazer com que os personagens se encontrem. Se em “Magnolia (1999)” temos o sinistro dos sapos a cair do céu para unir as pessoas, aqui temos o apagão como essa fonte de conexão. O curioso é que já havia visto um filme sueco chamado “Sound of Noise” também com a ideia do apagão.

No mais, a luz e a linguagem as vezes pode nos impedir de ver a realidade como ela é. Somente quando a luz se apaga e quando e vem o silêncio, é que nós percebemos que só havíamos visto sombras.

)
Foca

Written by

Tento fazer um fichamento (mal escrito mesmo) sobre todo filme que vejo para deixar como registro. As vezes dou alguma opinião.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade