Barba, cabelo e bigode com sinuca e cerveja

A Big Boss Barber Club vem fazendo sucesso em São Leopoldo

O desejo de empreender e começar um negócio próprio era a motivação de Alexander Krüger, 32 anos. Analisando o mercado e suas necessidades, principalmente para o município de São Leopoldo, ele resolveu arriscar em uma profissão antiga, aproveitando as novas demandas dos consumidores.

No ramo de barbearia, já havia visto de perto um modelo de empresa em São Paulo e Porto Alegre, ainda sem ter uma definição. Foi quando comentou com o seu barbeiro e amigo Tiago Silva (que trabalhava em um salão atendendo homens e mulheres) que tinha o interesse de abrir algo neste ramo. Começou então, a partir deste momento, o projeto, que deixou de ser um sonho para se tornar realidade.

Foram quase dois anos de pesquisa de mercado até inaugurar a Big Boss Barber Club, no dia 31 de março de 2016. Sua aposta foi inovar dentro de um setor muito antigo, com um toque de classe e estilo. A proposta de atendimento, ambiente, agendamento e de uma linha própria de produtos era promissora.

A barbearia tem por missão dar espaço ao público masculino, que se sentia carente deste tipo de serviço. Funciona como aquele lugar onde você entra e durante a espera para ser atendido pode beber uma cerveja artesanal ou jogar bilhar.

“No início a gurizada achava que ia abrir um bar”, comenta Alexandre. O carro-chefe foi sempre pensando na barbearia, a questão da cerveja funciona como um complemento do serviço prestado, este estilo moderno busca aproximar a barbearia com o seu público-alvo. Como Alexander explicou, “Quando a pessoa entra aqui a primeira vez ela é cliente, na segunda ela já é um amigo”.

Com uma equipe de sete barbeiros (incluindo seu amigo e parceiro no negócio, Tiago) e dois recepcionistas, está formada a “Família Big Boss”, os responsáveis por atender a demanda crescente na cidade e região. Os barbeiros recebem através de comissão por serviços prestados, gerando uma boa concorrência entre eles.

O corte de cabelo, barba, design de sobrancelha e definitiva/progressiva são os serviços prestados. Na linha de produtos, a Big Boss oferece balm para a barba, pomada shine, cera matte, shampoo para barba e cabelo e beard oil para a barba. “A linha de produtos foi algo pensado desde o início, testamos algumas coisas até chegar na fórmula que temos hoje”, acrescenta o dono do empreendimento.

Já a inovação no agendamento vem através do aplicativo Trinks, que trabalha exclusivamente para serviços de beleza em todo o Brasil. Para utilizar, basta adicionar o seu estabelecimento e marcar o seu horário, além do contato direto por telefone e no local. Não existe o “encaixe”, todos são atendidos através da agenda.

“O que os caras fazem aqui é arte, eles precisam de tempo. Não é chegar aqui na corrida e sair”, destaca Alexander.

Tudo isso vai ao encontro das novas necessidades do “homem moderno”, aquele que era ridicularizado há alguns anos atrás por gostar de se cuidar e hoje tem seu próprio espaço, tornando-se ponto de encontro de amigos para cortar o cabelo, fazer a barba, se divertir e jogar conversa fora.

O próximo passo de Alexander é abrir franquias. Vislumbrando a capacidade de inovar em um cenário de crise econômica, investindo em qualidade de serviço e atendimento, buscando o retorno para expandir a marca na região e em breve futuro o Brasil inteiro, já que ele tem notado que é possível crescer ainda mais. “Durante períodos de férias várias pessoas que estão morando em outros estados frequentaram nosso estabelecimento e depois perguntam “De quem é isso aqui? É uma franquia? Se tivesse onde moro, iria sempre” no que eu respondo “É minha”. Finaliza.

A barbearia conta com diversos espaços, entre eles sala de espera, bar e mesa de bilhar. (Fotos: Diego Mello/Beta Redação)