O que diabos aconteceu com a GERAÇÃO Y?!
Ícaro de Carvalho
5.3K665

Cara, uma dúvida. O que você construiu com esse texto? Foi um desabafo, tudo bem. Mas e daí? Você critica a pessoa que te respondeu a 1:00 am, mas você mandou uma mensagem para ela as 23h. Se você não conseguiu se desconectar do seu trabalho nesse horário, o que te dá embasamento para julgar a pessoa que está conectada ao trabalho a uma da manhã?! Ela abriu e respondeu a mensagem porque ela estava vendo algo pessoal dela e te respondeu. Qual o drama nisso? Sabe se ela deixou de dormir porque estava pensando no trabalho para avaliar se isso é bom ou não?!

Sua colocação é que nossos pais eram felizes pois sentavam no sofá da Mesbla e tal. Pergunta para eles se eles eram felizes. Felizes mesmo. Em todas as esferas da vida deles. Uma dica: Não eram. Eles queriam estar em casa pois não aguentavam o trabalho. E essa insatisfação foi transportada para você, para mim, para toda uma geração quando eles simplesmente deixaram a gente fazer o que gostamos desde crianças até a escolha da carreira. Trabalhar para pagar as contas não vale a pena. Quer culpar alguém? Olha para os seus pais, os pais dos seus amigos, entre outros pais dessa geração.

Eles sim sabiam se divertir? Realmente… Devia ser super divertido ter vivido a ditadura militar, inflação a mais de 200% ao ano, para falar com a sua família que morava em outra cidade no interior era uma vez por mês e quando o telefone chegava lá! É… Bons tempos que não voltam mais…

As suas colocações, embora deturpadas, fazem algum sentido. Mas e daí? Vamos pegar em armas, lutar contra o sistema que nos engana para que? Só para dizer que somos livres? E daí? Vai fazer o que com essa liberdade? Como eu disse, a colocação é válida, mas a revolta por revolta contra o sistema não vai levar a lugar algum. Reclamar por reclamar é apenas desperdício da sua energia que poderia ser alocada em alguma coisa construtiva.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.