Por que professores universitários escrevem porcarias que ninguém lê?
Marina Legroski
22217

Se você acredita realmente nisso, então precisa conhecer um pouco melhor o processo da academia (ou precisa aprender a não generalizar). As grandes mentes acadêmicas da sociedade já estão a serviço dela. Agora se não estão trabalhando no que você espera que estejam, isso diz mais sobre suas expectativas do que sobre os pesquisadores.

Não queria ser agressivo (e por isso, peço desculpas de antemão), mas é fácil demais criticar, especialmente para alguém que não está envolvido no processo. Difícil é participar/colaborar. O que você está fazendo além de criticar o trabalho de um bocado de gente de forma extremamente superficial?

Uma outra pergunta, quem de nós tem direito algum de julgar a escolha de tema de pesquisa de alguém?

Agora um ponto que talvez você não tenha pensado, o trabalho das grandes mentes da sociedade em qualquer assunto não é garantia de êxito. Existem diversos problemas que ainda não têm solução apesar das maiores mentes do passado e presente terem trabalhado/estarem trabalhando neles.

Sem mais, deixo aqui uma imagem pra te trazer um pouco de perspectiva, do ponto de vista de alguém que está lá no último estágio:

https://media.giphy.com/media/xT0GqAkeDKznMK9B2o/giphy.gif

Já tem muita coisa pronta, então na maioria das vezes o avanço não é enorme.