Uma carta aberta a Mark Manson
Luca Atalla
15738

Luca Atalla, considero que voce não soube interpretar Mark Manson. Nem todas os brasileiros sao vaidosos, onipresentes e egoistas, mas sim, a grande maioria é! Muitos formadores de opiniao incessantemente tentam colocar na cabeca das pessoas que o mal do Brasil está na história colonial e exploracao capitalista, que somos pobres coitados, vitimas de tudo o que aconteceu. Enquanto nao reconhecermos nossa parcela de culpa sobre a conjuntura do Brasil não teremos um pais melhor.

A Corea hoje é um país rico e desenvolvido, mas ja foi devastada pela guerra, era colonia ate a 2GM. Mas investiu em um modelo em que cada pessoa toma conta de seu espaço e todos tomam conta do pais. Isso não acontece aqui.

Veja o senador Collor. Deposto em 92 por corrupcao escancarada. Foi eleito e reeleito democraticamente e mais uma vez está envolvido em corrupção. Se ele é comprovadamente corrupto, pq ainda recebe votos?

Sou engenheiro ambiental em BH e sabia meu caro que 15% da verba de iptu aqui e gasta para limpar lixo que as pessoas jogam no chao e troca de lixeiras que sao constantemente depredadas?

Desculpe meu chapa, mas Mark Manson está certo em 90% das coisas q diz.
“Um país é a soma dos comportamentos individuais de cada pessoa enquanto ela é um cidadão”

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.