Malefícios dos alimentos ácidos

Você já deve ter ouvido dos benefícios alimentos alcalinos e dos malefícios que os alimentos ácidos causam, podendo desencadear doenças graves como o câncer que se manifesta em ambientes ácidos.

Mas em especial vou falar de uma bebida que está sempre nas casas das pessoas e todos os tipos de ocasiões, desde aniversários, até aqueles churrascos de fins de semana.

Mas o pior de tudo é que as pessoas estão tornando esse hábito cada vez mais comum, não hesitando em comprar todos os dias.

Mas quem é esse grande vilão? Sim…. São os Refrigerantes.

Descoberta Científica

Alexis Carrel — Ganhador do Prêmio Nobel de Medicina em 1912 provou por meio científico fazendo estudos com um coração de galinha que bateu por 27 anos, que quem determina a idade celular é o meio-ambiente onde ela se encontra.

Segundo o nutrólogo e cardiologista Dr. Lair Ribeiro afirma que se uma célula vive dentro de uma “água suja”, chamado de terreno biológico pela medicina, de nada adianta tratar com remédio a célula.

Primeiramente deve-se desintoxicar o organismo, ou seja, deve-se tirar essa “água suja”.

E essa água suja é o nosso sangue, que é o responsável por alimentar todas as células do nosso corpo, portanto devemos sempre ingerir alimentos alcalinos para que o ph do nosso sangue esteja no ph ideal que é levemente alcalino.

Agora quando se ingere refrigerante, você estará acidificando todo o seu organismo e assim o ph do seu sangue se torna ácido, sendo assim propício para a proliferação de várias doenças como dito antes uma delas é o câncer.

Segundo o dr. Lair Ribeiro, uma criança é alcalina, e um idoso é ácido, ou seja, a medida que vamos envelhecendo, vamos nos acidificando.

Por isso devemos abolir da nossa alimentação tudo o que é ácido, principalmente os refrigerantes que têm os seus phs abaixo de 3 na tabela que mede o ph, ou seja, ele é super ácido.

Se você deseja rejuvenescer, você deve ingerir alimentos alcalinos no seu dia a dia, aliás, isso deve se tornar num estilo de vida para você.

O Câncer não consegue crescer num ambiente alcalino, pois para ele se desenvolver, ele precisa de acidez.

O nosso sangue tem um ph um pouco maior que 7, levemente alcalino, então se uma criança ingerir um copo de refrigerante que tem um ph de 2,5, ela deverá tomar ao menos 32 copos de água boa para poder reparar o dano.

Portanto se nós nos amamos, e se amamos nos filhos e familiares, nós não podemos dar esse veneno para eles, que são os refrigerantes.

Portanto, seja feliz, como alimentos alcalinos

Um grande abraço!