Como uma brechózeira enxerga o desfile da CHANEL | Dicas

Segura a emoção que esse é um post diferente de todos que eu já fiz.

Quem me conhece ou me acompanha sabe que sou apaixonada por moda, marcas e todo esse universo, então eu adoro acompanhar as Fashion Weeks pra me inspirar no trabalho de grandes estilistas. E ontem, rolou o desfile de Chanel, com muito brilho, muita pluma, blazer, casaquetos; aquele ar retro, até meio Dior, com silhuetas confortáveis, mas que ainda definiam a cintura.

Minha reação ao ver um desfile desses é, lógico, imaginar as peças que eu tenho em casa e fazer as combinações que apareceram por ali. A segunda coisa que eu faço é decorar as coisas que eu mais gostei e quando for visitar o próximo brechó, fico de olho e busco as peças mais bacanas que absorvi do desfile.

Então, pra ajudar vocês, fiz um apanhado do que eu achei do desfile e separei bonitinho pra conversarmos sobre cada item que acho que pode ser fácil achar no brechó.
 Vamos lá?

1 — PRA PROCURAR NOS BRECHÓS
 É muito fácil encontrar blazer, saias até o joelho, casaquetos mais curtinhos, sobretudos e broches.
 Estes itens são mais facilmente encontrados pois são mais antigos, considerados até retros ou vintages, mas você pode encontrá-los e alguém te dizer “nossa, que roupa de vó”, é isso mesmo que estamos procurando, roupa de vó.
 Quando encontrar alguma peça parecida, de tweed, com comprimento mais abaixo do joelho, invista e se inspire. Já sabemos que a Chanel desfilou esse “modelito de vó” de uma forma bem moderninha, com bastante brilho, bordado e metalizado.

2 — DETALHES PRA FICAR DE OLHO
 Se você assistiu ao desfile e achou vários detalhes legais, mesma dica, guarde esses detalhes e vai fundo no brechó pra procurá-los.
 Separei detalhes que eu mais gostei e que, nesse caso, são fáceis de encontrar na hora do garimpo. São eles: cintos, botões, lenços, bordados, broches.

3 — BUSQUE AS TENDÊNCIAS QUE TE AGRADAM
 Se você reparar que algo está se repetindo na passarela, pode ser aí uma tendência.
 Notei no desfile que o decote profundo, valorizando os seios, foi usado de diferentes formas, desde o mais ousado mostrando também as costas, até os mais fechados com manga comprida.
 Aqui a dica não é procurar peças que se pareçam com as do desfile, mas buscar a tendência. Encontrar um vestido todo bordado a mão com plumas ou seda não é tão fácil quando encontrar um blazer, mas se você buscar a tendência que mais te agradou, pode ser uma mão na roda quando você estiver vivendo o famoso “não sei combinar”, agora você sabe ;)

4 — SEPARE OS LOOKS MAIS AMADOS
 Agora é aquela coisa, o estilista inovou, o vestido custa mais que o seu carro, mas você amou. Nesse caso de amor absoluto, minha dica é mentalizar a peça, prestar atenção na forma dele e depois tentar customizar, misturar com o que você já tem, elaborar diferentes formas. Essa última dica é realmente se INSPIRAR.

Eaí, gostaram?
 Essas foram as minhas dicas, eu realmente faço isso na hora de ir pro brechó, busco muitas inspirações.

Beijox

Fotos retiradas dos sites:
 FFW: clique aqui
 Facebook Chanel: clique aqui

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.